Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2009

10 DICAS PRA SER VENCEDOR

1. Escolha seus amigos. Não ande com pessoas que não vão agregar nada à sua vida futura;
2. Estude. Lembre-se que o século XXI é o século da inteligência. Vencerão somente os melhores;
3. Procure ouvir as experiências dos mais velhos. Às vezes pode ser chato, mas antes de descartar bons conselhos, pense neles;
4. Cuide de sua saúde. Pratique esporte. Não fume;
5. Encha o seu tempo. Não fique desocupado. Faça alguma coisa boa – cursos rápidos além da escola é uma boa opção;
6. Aprenda inglês e espanhol. Lembre-se que o inglês será o idioma universal. Mais da metade da população mundial está falando o inglês nos próximos anos. Espanhol é importante porque será a segunda língua mundial;
7. Aprenda Computação. Seja amigável com um computador. O Mundo será cada vez mais eletrônico. Navegue na Internet buscando informações úteis para o seu futuro;
8. Divirta-se. Seja uma Pessoa alegre. Sorria!
9. Seja “polido” e “educado”. Saiba dizer: “com licença”, “por favor”, “obrigado”, “desculpe”. Pessoas edu…

TRAFICANTES DE PAU-BRASIL E GUARDAS COSTAS

A partir de 1500 quando Portugal toma posses definitivas do Brasil, sendo isto selado com o Tratado de Tordesilhas, o Brasil torna-se oficialmente colônia de Portugal. Colônia que é colônia tinha que ser explorada e ser agradecida por isto, pois ela só seria o que seria devido à metrópole. A metrópole na pessoa do rei era o proprietário da colônia, tudo que esta colônia possuísse pertencia ao rei nada poderia ser retirado (monopólio régio), comercializado sem a permissão do rei (estanco) se alguma empresa ou pessoa quisesse explorar a colônia só com a permissão real, por exemplo, nós temos o contrato de Portugal com a companhia de Fernão de Noronha que por vários anos explorou o pau-brasil. Sem a permissão da metrópole todos aqueles que exploravam a colônia eram considerados traficantes, tantos franceses, alemães e portugueses. Não querendo pagar as altas taxas impostas pelo governo português, o número de traficantes era expressivo na costa brasileira, contando com a facilidade de se…

NÃO SE ENGANE

MANDAMENTOS DO BAIANO

1- Não faça amanhã o que pode deixar para depois de amanhã;
2- O trabalho é sagrado não toque nele;
3- Quando sentir vontade de trabalhar, sente-se e espere que passa.
4- Ame sua cama ela é seu templo.
5- Adore seu trabalho fique horas olhando pra ele.
6- Viva pra descansar.
7- Se vir alguém descansando, ajude-o;
8- Descanse de dia para dormir de noite.
9- Coma, durma e, quando acordar, descanse.
10- Trabalho é saúde, deixe-o para os doentes.

REALIDADE EDUCACIONAL

Papa liderou "acobertamento de casos de pedofilia"

Papa liderou 'acobertamento de casos de pedofilia'



O papa Bento 16 desempenhou um papel de peso na ocultação sistemática de casos de abusos sexuais contra menores cometidos por padres católicos, segundo um documentário da BBC, Sexo, Crimes e o Vaticano, a ser exibido na TV aberta britânica na noite deste domingo.

A reportagem do programa examinou um documento secreto interno da igreja, que instrui bispos como lidar com acusações de abusos sexuais cometidos por padres em suas paróquias.

O texto impõe um juramento, em que a vítima, o acusado e eventuais testemunhas se comprometem a manter sigilo absoluto sobre o caso.

A quebra do juramento levaria à excomunhão.

Veja cópia do documento da igreja (em inglês)

Durante mais de 20 anos, o homem encarregado de zelar pela obediência aos termos do documento foi o cardeal Joseph Ratzinger - antes de virar papa.

O documento Crimen Sollicitationis (latim para Crime da Solicitação) foi escrito em 1962 em latim e dstribuído a bispos do mundo inteiro…

PARA QUE CRISTO VEIO?

1- Para servir e dar sua vida em resgate.
Mateus: 20.28 “bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”.

2- Para anunciar o evangelho do Reino de Deus.
Lucas: 4.43 “Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado”.

3- Para buscar e salvar o que se havia perdido.
Lucas: 19.10 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”.

4- Para salvar o mundo e não condenar.
João; 3.17 “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.

5- Para nos dar vida, e vida com abundância.
João: 10.10 “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”.

6- Para dar testemunho da verdade.
João: 18.37 “Disse-lhes, pois Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu o dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mun…

O Poder das Palavras

No ambiente profissional, o bom humor incentiva o aumento da produtividade. Um sorriso nos lábios demonstra o modo de encarar a vida, facilita a comunicação e melhora as relações no trabalho e na vida social. Dá menos trabalho sorrir do que ficar de cara fechada, concorda? Não requer esforço nem prática. É um gesto simples e econômico. Assim, sorria, nem que seja por economia.
O humor, bom ou mau, contagia. Para ter idéia de como é contagioso, uma amiga conta que um casal de vizinhos dela está permanentemente de mau humor. Toda vez que ela encontra com eles no elevador, estão de cara amarrada, inclusive o cachorro deles! Ou seja, o mau humor contagia até o cachorro.
Há um ensinamento que diz:
Jogue uma pedra na água: ela some num instante,
mas deixa dezenas de ondas girando em círculos, círculos e círculos.
Diga uma palavra ríspida: ela some num instante,
mas deixa dezenas de ondas girando em círculos, círculos e círculos.
Diga uma palavra amável: ela some num instante,
mas deixa dezenas d…