Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2010

A esperança é a nossa âncora.

Em meio ao mar bravio, algo tão pequeno é capaz de nos manter firmes.Ainda que os rochedos  estejam na frente e a tempestade seja forte; Ainda que o medo seja imenso e a noite fria;A âncora nos mantém firmes.Esperança em Deus! Fé!Fé naquele que criou o mar;Fé naquele que ordena a tempestade;Fé naquele que nunca nos deixa só! Ainda há esperança! Deus não mudou!Tenha fé!

2011

 As coisas acontecem na hora certa. Exatamente quando devem acontecer! Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus. Momentos silenciosos, adore a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus. Cada momento, agradeça a Deus.

Incoerências

O amor, violência premeditada, euforia escancarada, motivação de não morrer. Estado de graça, aquela palavra que mói os ouvidos, que perturba  os sonhos com sua mão, com refrão em doces versos recitados. O amor derivado do nada, proveniente de tudo, o querer  e não ter. O atingir o nirvana, o encontrar pouca fama, um pouco do “eu” em você.A revanche, o tédio, o perdão. Tudo que de mãos dadas, com um pouco de farsa e uma pitada a gosto de cegueira. Uma sombra guerreira ao lado de quem já foi consumido, aquele eterno grito que ecoa por toda madrugada. Um querer e ter nada, uma raiva assombrada, uma vida regrada, uma rosa e um não.O gole estúpido de vinho, uma flor, um espinho, o mal dizer já dito, o arrependimento, o carinho. Um traço por entre o corpo, o sangue  que passa por entre os dedos, a ira, a subversão.O destino na contra mão,  uma gravura do não ser, o pecado a traição. Uma loucura do mais racional, a busca do anormal, o doer, o morrer, a própria vida em bocas e s…

Coisas de quem ama (4)

O olhar foi diferente.
O sorriso imediato,
Tão alegre, tão contente;
Não deu tempo de ser disfarçado.
Conjunção perfeita,
Empatia fulminante.
No coração eleita,
Agora és reinante.


(Joaquim Queiroz)

Jovens Escolhidos por Deus, Missão na Terra - Sl 139

IntroduçãoSobre cada criatura, Deus tem um Plano, um objetivo, um papel a ser desempenhado na Terra. A Bíblia relata que em outrora Deus levantou várias pessoas através do seu santo chamado e esses homens passaram por grandes dificuldades, mas exerceram a grande função desempenhada por Deus na sua vida. Uma Pessoa que tem o Chamado de Deus, jamais poderá voltar a trás, jamais poderá fugir desse tão grande chamado. E nessa geração Deus escolheu você para uma Grande Missão aqui na Terra. Vejamos nesse tão grande alguns aspectos da chamada de Deus.
1.Atributos de Deus na vida dos seus escolhidos (Sl. 139. 1-5)
·Deus com seu poder, pode todas as cosias (Lc 1.37 Porque para Deus nada é impossível.)·Ele estende os céus como cortina (Sl 104.2)·Ele tem as nuvens como poeira dos seus pés (Na 1.3)·Ele tem o mundo na palma de sua mão·Ele tem cuidado de vós (I Pe 5.7)·Deus nosso criador, conhece-nos perfeitamente, até nossos sonhos, desejos, ansiedades(lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, I P…

Coisas de quem ama (3)

Estou triste porque meu amor já não entende dos meus conselhos e razões.Diante dela se acaba meus argumentos e metodologia.Por mais que me diga que não, me sinto inútil.Quantas vezes tenho tentado enterrar isso em minha memória; Porém cada vez mais se repete a história.Anseio pela resposta, mas não chega. Espero pela opinião ou sugestão, mas meu pedido é em vão.Fico resoluto, o que esperar de onde nada não vem?
(Joaquim Queiroz)