Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

COMO SE ESCREVE?

Quando Joey tinha somente cinco anos, a professora do jardim de infância pediu aos alunos que fizessem um desenho de alguma coisa que eles amavam. Joey desenhou a sua família. Depois, traçou um grande círculo com lápis vermelho ao redor das figuras. Desejando escrever uma palavra acima do círculo, ele saiu de sua mesinha e foi até à mesa da professora e disse - Professora, como a gente escreve...? Ela não o deixou concluir a pergunta. Mandou-o voltar para o seu lugar e não se atrever mais a interromper a aula. Joey dobrou o papel e o guardou no bolso. Quando retornou para sua casa, naquele dia, ele se lembrou do desenho e o tirou do bolso. Alisou-o bem sobre a mesa da cozinha, foi até sua mochila, pegou um lápis e olhou para o grande círculo vermelho. Sua mãe estava preparando o jantar, indo e vindo do fogão para a pia, para a mesa. Ele queria terminar o desenho antes de mostrá-lo para ela e disse. - Mamãe, como a gente escreve...?

DICAS PARA OS ESTUDANTES

Imagem
Estabeleça prioridades. Dê a cada atividade da sua vida o tempo que ela merece. Aproveite as suas horas de maior frescura física e intelectual para "atacar" o trabalho mais difícil. Não prolongue demasiado os períodos de esforço intelectual. Faça pequenos intervalos de descanso. Evite estudar duas disciplinas de conteúdos semelhantes, uma a seguir á outra. Esforce‑se por ter um local de estudo calmo, arrumado e confortável. Elabore um horário pessoal que o ajude a estudar com regularidade. Escolha ocupações extra‑escolares que favoreçam a saúde, o convívio e o contacto com o mundo do trabalho.

Acompanhar o tempo

Imagem
Na aventura da convivência, enfrentamos dos mais diversos dissabores. Na maioria das vezes as palavras são empregadas e raramente por si só resolvem.     O agir em relação ao que nos surge é imprescindível. O nosso comportamento tem que corresponder as nossas necessidades. É de suma importância desenvolvermos a capacidade de enfrentar os dilemas utlizando o tempo e o lugar m que estamos ao nosso favor.     Despertar a imaginação, para criar, reformular, diversificar e inventar objetos, relações, respostas e necessidades. As iniciativas impulsionarão o crescimento do nosso viver. O que se move acompanha o tempo, o que estaciona "fica" no tempo. A ação nos conduzirá ao conhecimento e a amplitude da vida.     Atentar para isto, é deixar ebulir a gana de vencer na vida, e conquistar seu espaço na sociedade, marcando sua trajetória com bastante altivez.   (Joaquim Queiroz)

Em tua presença

Imagem
.

Mi corazón te canta

Imagem
Mi corazón te canta Preciosa sangre Que mi vida cambió Mis pecados mis culpas lavó A quedado atrás el pasado sin Dios Fue en esa cruz Donde la historia cambió Donde mi vida tomó otro sentido Donde yo encontré la razón de vivir Jesús, Jesús Mi corazón te canta Jesús, Jesús Mi corazón te canta Jesús..

Vidros

Imagem
Um jovem muito rico foi ter com um sábio e lhe pediu um conselho para orientar sua vida. O velho experiente conduziu o rapaz até uma janela e lhe perguntou: - O que você vê através dos vidros? - Vejo homens que vão e vêm e um cego pedindo esmolas na rua. Então, o sábio mostrou um grande espelho e novamente falou: - Olhe agora o espelho e me diga o que você vê. Vejo a mim mesmo - disse o rapaz. Mulher, espelho, Picasso E o sábio explicou:  -- Repare que a janela e o espelho são ambos feitos da mesma matéria-prima, que é o vidro. No entanto, no espelho há uma fina camada de prata colada sob o vidro e isso faz com que, ao olhar para ele, você veja apenas a sua pessoa.  Em certas ocasiões, algo semelhante ocorre nas nossas vidas. Quando o indivíduo se porta como o vidro simples: enxerga os problemas dos outros e até sente compaixão por eles. Mas quando está coberto pela prata, rico de poder esse mesmo indivíduo só enxerga a si mesmo. Essa é uma armadilha fác