Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2011

Os Propósitos da Unção

Aqui estão alguns propósitos da unção:


CUMPRIR OS PROPÓSITOS DE DEUS:A unção é dada aos líderes para permitir-lhes cumprir os propósitos de Deus. Jesusdeixou isso bastante claro:“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu paraevangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativose restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos”(Lucas 4.18).
DAR SABEDORIA PARA LIDERAR:A unção lhe dá sabedoria para liderar outros em lugar de necessitar ser liderado:“Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, enão tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a suaunção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não éfalsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou” (1 João 2.27).
DESTRUIR O JUGO:É a unção que destrói os jugos espirituais que atam aos homens e mulheres a quemvocê ministra. A Bíblia indica que há três tipos de jugos:
1. Há o jugo do pecado:“Eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos tirei da terra d…

Castigado? Não, Bem aventurado!

Bem-aventurado é o homem a quem Deus castiga.Jó 5.17
Bem-aventurado, porque o castigo visa levá-lo para caminhos de bênçãos e paz.Bem-aventurado, porque nisso não existe severida­de desnecessária.Bem-aventurado, porque a punição não é tanto con­tra nós, mas contra nossos inimigos mais cruéis: nossos pecados.Bem-aventurados, porque temos palavras abundan­tes de consolação.Bem-aventurados, porque o Senhor corrige o que ama.Bem-aventurados, porque nossa leve aflição só dura um momento.
George Bowen

Vale a pena ESTUDAR?

Está comprovado. Quem estuda mais ganha mais, vive mais, viaja mais, consome mais, tem maior probabilidade de ter uma vida saudável e confortável.
Matar aula, chegar atrasado á escola, colar, não fazer as lições de casa são atitudes que podem até trazer benefícios imediatos, mas reduzem drasticamente as chances de realizarmos nossos sonhos.
Em vez de apenas esperar que o Estado ofereça maiores oportunidades de trabalho e crescimento profissional, vamos cobrar de nós mesmos uma atitude mais condizente com nossos sonhos e desejos.

SAUDADE

Em primeiro lugar, fique claro, saudade não é palavra que só existe em português. Também está presente na lingua galega, falada no norte da Espanha.  Saudade apareceu pela primeira vez no século 13, pouco depois da criação do estado português, e é um derivado da palavra latina solitate, solidão. Para alguns etimologistas, está ligada ás grandes navegações e é mais adequada para designar o sentimento de quem espera,  em vez do de quem partiu. O professor de letras Deonísio da Silva afirma que algumas palavras árabes, como suad, saudá e suaidá, que significam “sangue pisado e preto dentro do coração” e são metáforas para a tristeza profunda, devem ter contribuído para o sentido da palavra. “Pode ter havido a mistura de várias procedências para consolidar o vocábulo, além da mescla do verbo saudar”, registra Silva em seu De Onde Vem as Palavras.  A definição não é simples. O Dicionário Houaiss registra saudade como o” sentimento mais ou menos melancólico de incompletude”. Uma enquete com…

Um Duro Recado pra quem Bebeu e quer Dirigir

CONTRACHEQUE DE PROFESSOR

A Constituição de 1988

Ao contrário das Constituições anteriores, que consolidaram instituições e deferiram ao legislador ordinário a incumbência de promover as medidas antecipadoras preconizadas no texto constitucional, a Constituição de 1988 não se limitou à consolidação e ao aprimoramento das instituições. Desde logo, consagrou cláusulas transformadoras com o objetivo de alterar relações econômicas, políticas e sociais, dentro de concepção mais avançada sobre os fins do Estado, do Poder, da Sociedade e da Economia. Ainda não é uma Constituição socialista, mais as regras socializantes são abundantes.
Saliente-se que a Constituição, logo em sua abertura, no Título II, adotou a expressão “Dos Direitos e Garantias Fundamentais”, acompanhando o constitucionalismo europeu, procurando dar ao tema, destaque especial, dando-lhe precedência sobre a Organização do Estado e dos Poderes, invertendo, pois a técnica formal das anteriores Constituições. Os Direitos e Garantias Fundamentais expandiram-se nos Direitos e …

Da Manjedoura ao Madeiro

Texto: Is 9.6,7INTRODUÇÃOApós de 400 anos de silêncio, cumpre-se as profecias do AT a respeito do Messias ( O Cristo). Lc. 1.31- Maria achou graça aos olhos de Deus e foi escolhida para conceber e dar a luz um filho chamado JESUS. A humanidade estava condenada, perdida, precisava de uma remissão de pecado, de salvação.Jesus Cristo deixou o seu céu de Glória, para enfrentar a manjedoura, o madeiro, a cruz, por amor de toda a Humanidade. Neste Ilustre momento vamos fazer da vista panorâmica na História desse Homem que mudou a História da Humanidade. Da Manjedoura ao Madeiro.Um pequeno detalhe, o nascimento e a morte de Jesus tiveram o artifício de madeira. Manjedoura x Cruz.
1-O Nascimento de Jesus.ðPredito o Nascimento. Lc. 1.26-38ðNasce em Belém. Lc.2.1-7ðA visita dos Magos. Mt. 2.1-12ðFuga para o Egito e a volta para Nazaré. Mt. 2.13-23ðAos 12 anos estava em Jerusalém no meio dos doutores. Lc. 2.40-50ðTrabalhou como carpinteiro cerca de 18 anos. Mc. 6.3
2-O Seu Ministério.1º ano (Ano I…

GERAÇÕES ESCOLARES

SEMEAR

“Semeia um pensamento ecolherás um desejo; semeiaum desejo e colherás umaação; semeia uma ação ecolherás um hábito; semeiao hábito e colherás umcaráter!” 
(Galileu Galilei)

Objetivos de vida

Outro dia fui solicitado para fazer um exercício que achei muito interessante. É o seguinte:Durante dois minutos escreva em um papel os seus objetivos de vida. Depois de escrevê-los, você tem mais dois minutos para revisar os objetivos que escreveu. Bom, agora que você já revisou, pense nos seus próximos três anos de vida. O que pretende fazer de importante? Você tem mais dois minutos para concluir essa tarefa. Assim que concluir, você vai imaginar que só tem seis meses de vida. O que você faria de importante nesse tempo?
Faça esse exercício e verifique se o que você escreveu como seus objetivos de vida são realmente acontecimentos importantes. Será que são coisas pelas quais vale a pena tanto sacrifício? Eu tive muita surpresa quando fiz o exercício. E para ser franco até me reposicionei em relação a coisas que achava importantes, mas que, após uma reflexão maior, percebi não serem tão importantes assim. Estavam longes de ser um objetivo de vida.
Às vezes, exercícios simples como esse …

Mudança

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,Muda-se o ser, muda-se a confiança;Todo o mundo é composto de mudança,Tomando sempre novas qualidades."(Luís Vaz de Camões)