Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2012

Mudanças

Imagem
Deus faz mudanças em nossas vidas a fim de cumprir os seus propósitos, podemos hoje não compreender, mas Deus vê além da nossa limitada visão, como profetizou Isaías (55.9)"Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos". Então não se espante se mudanças repentinas vierem à tona, no decorrer da nossa caminhada Deus tem mudanças programadas. As mudanças de Deus podem ser grandes, como por exemplo, a mudança de Ur para Canaã, ou pequenas, uma letra a mais no nome (Abrão/Abraão), o que parece até insignificante, mas aprenda algo,  não importa as proporções da mudança, mantenha o seu coração sempre aberto  para que Deus realize em sua vida  a sua vontade que é perfeita, boa e agradável (Rm 12.2). Lembre-se você será conhecido pelas mudanças que Deus fez e fará em sua vida.(Joaquim Queiroz)

Continuar ou fazer algo novo?

Imagem
Ao clarear do dia, temos duas opções: rever o que temos ou construir algo novo. O primeiro nos traz a vantagem de não interromper a continuidade, manter tudo nos conformes, emendando o que se faz necessário, preenchendo lacunas e suprimindo o supérfluo. Mas pouco e pouco nos convencemos de que é mais difícil, corrigir o velho, que escrever o novo. Claro que podemos fazer emendas, mas de nada adianta, até por conta são apenas reparos, não avanços. Fazer o novo não é fácil, não raro, os sacrifícios devem existir, assim como razões para a não perda da oportunidade de experiência. Se temermos as perturbações, devido às mudanças, devemos lembrar que não se faz o presente apagando o passado, ao contrário temos que harmonizá-los. Por mais velho que seja um edifício, sempre se obtém, quando demolido, materiais para construções futuras.
(Joaquim Queiroz)

Pérolas do RH

Imagem
Respostas reais dadas por candidatos a emprego, extraídas da Revista Exame.
Entrevistador – Você tem algum e-mail para contato?
Candidato – Sim, anota ai:gostosinha_da_zonaleste@hotmail.com Entrevistador – Como você está na questão das línguas estrangeiras?
Candidato – Tenho português básico. Entrevistador – Qual curso universitário você deseja fazer?
Candidato – Ah, tô pensando em Nutricionismo, Letras ou Engenharia. Entrevistador – Então, você está construindo um networking?
Candidato – Veja bem, eu não sou engenheiro, sou administrador. Entrevistador – Como você administra a pressão?
Candidato – Ah, tranquilo. 11 por 7, no máximo 12 por 8. Entrevistador – Manter sempre o foco é muito importante. E me parece que você tem alguns lapsos de concentração.
Candidato – O senhor poderia repetir a pergunta? Entrevistador – Como você se sente trabalhando em equipe?
Candidato – Bom, desde que não tenha gente dando palpite, me sinto muito bem. Entrevistador – Como você se definiria em termos de flexi…

Malandragem Brasileira

Imagem
Em Lisboa Ministro brasileiro em visita oficial a ministro português. Concluída a parte formal, o português convidou o brasileiro para jantar em sua residência.. O ministro daqui espantou-se com a bela vivenda do de lá, em bairro chiquérrimo, com piscina, vasto jardim e garagem repleta de carrões. - Com um ordenado que não chega a cinco mil euros, como é que você conseguiu tudo isto? Já eras rico antes de entrar para o governo? O ministro português sorriu, chamou o brasileiro para uma janela: - Estás a ver aquela auto-estrada? - Sim. - Pois ela foi construída por 100 milhões, mas, na verdade, só custou 90…, entendeu? - Sim. Em Brasília Semanas depois, o brasileiro retribuiu a cortesia e convidou-o para jantar em sua residência: um palacete com 3000 m2, varandas voltadas para o poente, jardins orientais, piscinas em cascata, quadra de tênis, campo de futebol- society, heliporto e um corpo de 55 empregados. Pasmado, o português não acreditava no que viam seus olhos e gaguejou: - Como é possível…

Recado para os LÍDERES

Imagem
Líderes, preparam- se. Deus os têm colocado numa posição de serem pais ou mães de adoção. Essa geração não precisa mais do que alguém assumindo o lugar de um pai e fazendo questão de que esteja treinado do jeito que Deus quer. Líderes que não têm medo de fazer o que é certo porque é certo, independente das opiniões e conceitos do mundo.
1 Coríntios 4:14- 16: “Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto- vos como meus filhos amados. Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo. Admoesto- vos, portanto, a que sejais meus imitadores”.
Você está preparado para ser um pai para essa geração carente desse amor e para dar as instruções e direção que devem vir através dele? Um pai verdadeiro sempre tem em vista o interesse do que seria melhor para o seu filho. Por isso você foi chamado. Não somente para dar direções e encher o buraco nas suas vidas, mas, para mostrar o amor do Pai e como d…

Podes ajudar

Imagem
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
(Gálatas 6.2)


Por mais perplexo que estejas em relação a alguma questão ligada à verdade, sempre terás à mão um refú­gio: podes fazer alguma coisa por alguém. Ainda que não consigas ver a Deus, tens esta sagrada possibilida­de: mostrar Deus. É através do amor e da bondade que os homens percebem a realidade divina, quer a reco­nheçam, quer não. Guarda, portanto, isto: pode haver tempos em que não consigas encontrar ajuda, mas não existe tempo em que não possas oferecer ajuda.

(George Merrian)

Conselho de advogado - Utilidade pública

Imagem
Um advogado fez circular a seguinte informação para os empregados de seu escritório:

1.
Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Em vez disso, escreva 'SOLICITAR   RG'.

2.
Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa.  Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use esta em vez de seu endereço residencial.  Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho.
Ponha seu telefone celular ao invés do residencial. 

3..
Tire Xérox do conteúdo de sua carteira. Tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito, etc.
Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar.
Mantenha a fotocópia em um lugar seguro.
Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o estrangeiro.
Sabe-se de muitas estórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc... roubados.

Infelizmente, eu, um advogado, te…

Deus nos ama

Imagem
Deus escolheu-nos para seu amor e agora nos ama por causa de sua escolha. (John Trapp) É o amor de Deus que, invisível exteriormente, supre nossa vida interiormente. (J. Charles Stern)

Páscoa para os judeus

Imagem
Começa na noite de 14 de Nissan e dura oito dias. É a festa da libertação de Israelda escravidão egípcia. Pessach (Páscoa) significa passar por cima, saltar, e assim se denominou esta festa, porque o Anjo que matou os primogênitos dos egípcios “saltou”, isto é, “passou por cima”das casas judias, poupando os seus filhos mais velhos. É costume os primogênitos judeus jejuarem no dia 14 de nissan, véspera de PESSACH, como recordação do perigo que estiveram expostos os primogênitos judeus no Egito.        Nestes oito dias é categoricamente proibido comer pão e outras comidas levedadas, para lembrar-se quando, um povo inteiro, conduzido pela vontade de Deus encarnada em Moisés, saiu  tão apressadamente do Egito que a massa preparada para o fabrico do pão não teve tempo de fermentar. Nas primeiras noites celebram-se o Seder, durante o qual contam-se a história da festa ( Hagadah), bebendo vinho, comem-se a Matzah ( pão sem fermento), harosset ( ervas amargas) que traz a recordação s…

Busque o equilíbrio na vida

Imagem
Em uma conferência numa universidade americana, um executivo falou sobre a relação entre o trabalho e outros compromissos da vida:    - Imagine a vida como um jogo de malabares, em que você lança ao ar cinco bolas. Essas bolas são o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entenda isso e busque o equilíbrio na vida. Como? * Não diminua seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condições de escolher o que é melhor para você; * Dê valor e respeite as coisas mais queridas do seu coração. Apegue-se a elas como a própria vida. Sem elas, a vida carece de sentido. Não deixe que a vida escorra entre os dedos, vivendo no passado ou no futuro. Se viver um dia d…