Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2012

FICA COMIGO

Imagem
Quando o vento da solidão bater no meu rosto;
E as ondas da saudade atingir minh'alma.
Quando o ciúme vir destruir nosso castelo de amor;
A tristeza chegar para abater nossa felicidade.
Quando dúvidas vierem abalar nosso sentimento;
E as perguntas sufocarem nossas respostas.
O pessimismo vir querer desfalecer nossos sonhos.
Caso alguém levante para por fim em nossa união.
O medo afligir nossos corações;
E as circunstâncias da vida me levarem para longe de ti.
Mesmo que as barreiras sejam tão altas a ponto
Que fuja de nossos olhos sua dimensão.
Fazendo que as forças se dissipem, e o brio seja covarde;
A fadiga e a morosidade se unam contra nós.
Por mais que palavras sejam proferidas ao nosso respeito;
E arestas tornem-se poderosas tormentas.
FICA COMIGO. COMIGO FICAS?
(Joaquim Queiroz)

Arrependimento

Imagem
"Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los, e voltemos para o Senhor" (Lm 3.40).
   Na Guatemala, a tribo de índios kekchi tem uma boa palavra para arre­pendimento, cujo sentido é: "dói meu coração". Distante dali, no interior da África, a tribo baouli tem um vocábulo talvez ainda melhor; o termo que usam quer dizer: "dói tanto que quero desistir disso".     Esta é a experiência que o Senhor desejava para Seus filhos relapsos, quando disse: "Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los, e volte­mos para o Senhor". Trata-se ai de uma obra pessoal de avivamento. "Esqua­drinhemos", insta Ele, "os nossos caminhos". Não me compete esmiuçar e criticar a vida de meu próximo. Devo voltar o farol da Palavra de Deus para dentro de mim, e esquadrinhar meus caminhos. Está muito certo preferir os outros em honra, no decorrer normal de nossa vida, mas quando se trata de endireitar nossa situação para com Deus, somos advertidos a começ…

Homilética

Imagem
DEFINIÇÃO DO TERMO O termo Homilética é derivado do Grego "HOMILOS" o que significa, multidão assembléia do povo, derivando assim outro termo, "HOMILIA" ou pequeno discurso do verbo "OMILEU" conversar. O termo Grego "HOMILIA" significa um discurso com a finalidade de Convencer e agradar. Portanto, Homilética significa "A arte de pregar". A arte de falar em público nasceu na Grécia antiga com o nome de Retórica. O cristianismo passou a usar esta arte como meio da pregação, que no século 17 passou a ser chamada de Homilética. Vejamos algumas definições que envolve essa matéria: Discurso - Conjunto de frases ordenada faladas em público. Homilética - É a ciência ou a arte de elaborar e expor o sermão. Oratória - Arte de falar ao público. Pregação - Ato de pregar, sermão, ato de anunciar uma notícia. Retórica - Conjunto de regras relativas a eloquência; arte de falar bem. Sermão - Discurso cristão falado no púlpito. FINALIDADE O estudo da Homilética …

Exercitando o amor

Imagem
"O melhor exercício para fortalecer o coração é abaixar-se e levantar os que estão caídos". (Ernest Blevins)

Não desista dos seus sonhos

Imagem
Certa vez em uma escola um professor pediu que os alunos retratassem seus sonhos em uma redação. O aluno mais humilde da sala escreveu na redação que queria um rancho, para ter muitos cavalos e muito dinheiro para sua família. Quando recebeu a nota, o menino ficou chocado: tinha tirado "Insuficiente"! Ele procurou o professor e perguntou: - Por que o senhor me deu "Insuficiente"? O professor respondeu: - O que você escreveu não é uma coisa real, possível. Você é muito pobre para ter tudo isso... Refaça sua redação que eu mudo sua nota. O garoto foi para casa desolado. Pensou durante o dia todo, mas nada mais lhe ocorria para desejar. Foi até o pai e perguntou: - Pai, o que eu faço? O pai respondeu: - Tome sua própria decisão!   O garoto pegou uma folha de papel e reescreveu a mesma redação, sem nenhuma mudança, e a entregou ao professor, dizendo:   - O senhor mantém sua opinião, mantém minha nota e eu manterei meu sonho!

Pesquisa revela os perigos de famílias com pais homossexuais

Imagem
Dois estudos divulgados na última semana contrariam as ideais amplamente divulgadas que famílias com dois pais ou duas mães gays são iguais – ou talvez melhores que – casais tradicionais. “A alegação empírica que não existem diferenças notáveis ​​devem desaparecer”, acredita o  professor de sociologia na Universidade do Texas, Mark Regnerus ao publicar seu estudo na revista científica de Ciências Sociais. Usando conjunto de dados de entrevistas com cerca de 3.000 adultos jovens selecionadas aleatoriamente, Regnerus dividiu os dados em 40 tipos de grupos, considerando os resultados sociais, emocionais e de relacionamento. Ele descobriu que, quando comparados com adultos criados em casais tradicionais, as pessoas criadas por duas mães lésbicas tiveram resultados negativos em 24 das 40 categorias, enquanto os adultos criados por pais gays tiveram resultados negativos em 19 categorias. Mark Regnerus norteou outro estudo de impacto na sociedade pela pergunta: “Qual a diferença dos adultos cri…

Impelidos por Jesus

Imagem
Ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco. (Mateus 14.22)

Jesus lhes ordenou! Se já houve uma promessa de sucesso numa missão, aí está ela. Se um fim triunfante foi predito em algum lugar, com plena confiança, é cer­to que foi ali. Apesar disso, ali, mais que em qualquer outro lugar, via-se o fracasso. Jesus enviou os discípulos para uma viagem e eles enfrentaram uma tempestade que nunca haviam enfrentado. Deixe-me tecer considerações, pois isso também tem-me ocorrido. Às vezes sentia-me impelido a agir sob uma influência que parecia estar acima de mim -sendo levado ao mar. O fato de crer que estava sendo impelido dava-me confiança, a convicção de que teria uma viagem tranqüila. Mas o resultado aparente era um fracasso. A calmaria transformava-se em tempestade; o mar se enfurecia, os ventos uivavam, o barco era arre­messado pelas ondas e minha missão ficava arruinada antes de alcançar a margem. Fora, então, minha ordem divina uma ilusão? Não! E a missão também não era um frac…

Tatear

Imagem
Podes tatear por onde quiseres, mas peço-te antes de ires, lembra-te que aqui podes confiar debilmente tua esperança.
Aqui tens lugar para teus largos sorrisos e infantes lágrimas.
Tuas expressões são conhecidas da mais próxima respiração ao longínquo olhar.
Jamais fora esquecida tua beleza por teu amado.
Que fique notório que nem os maus dias ofuscaram o que está ao meu redor e dentro de mim.
E, apesar de tudo, o que nos une sobrevive com o mais caro frescor.
No mais tocante profundo das coisas, embora passemos por noites de poucas luzes a alvorada sempre pousa com seus brilhantes sobre nós.
Peço, ponde teu acreditar na força do amor que supre. 
Ouve este conselho: Não terás um amor perfeito, mas um que te perfumará, cujo exalar afastará qualquer tristeza circundante.
Não te vais, tenho mostrado tudo, do coração ao olhar.
Ofereço o melhor dos meus dotes, a todos os sacrifícios me doei.
Dizei-me onde vistes tanta entrega e aconchego calorosos assim?
No peito carrego minhas virtudes, adornadas por…

Significado do AMÉM

Imagem
1) Amém é o ato de concordar com Deus a) Quando a palavra de Deus faz referência ao nosso pecado. A mulher dizia "Amém, Amém", concordando com o castigo de Deus, no caso de ser culpada (Nm 5.22). b) O povo devia responder "Amém'', quando Deus pronun­ciava a maldição sobre os que pecavam (Dt 27, doze vezes). c) Diante da mensagem de Deus convidando o povo para a conversão e o perdão (Jr 11.5). 2) Amém é a manifestação de alegria pela obra do Senhor a) Quando Davi louvou a Deus por ter trazido a arca para Jerusalém, e compôs um cântico de ação de graças, todo o povo disse: "Amém", e louvou ao Senhor (1 Cr 16.36). b) Quando Esdras leu o livro da Lei e ensinou ao povo os caminhos de Deus, louvou ao Senhor, e todo o povo respondeu: "Amém, Amém!" (Ne 8.6). 3) Amém é demonstração de amor fraternal e cultivo da união do povo de Deus a)  no tempo dos apóstolos era costume os crentes dizerem Amém, acompanhando as orações dos irmãos (1 Co 14.16). b) Quando Neemi…