Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2013

Pré Encontro de Jovens na IEADPE em Vitória de Santo Antão - Setor 4 - mês de Fevereiro

Programação para a Mocidade em Fevereiro - Vitória de Santo Antão - setor 4

Carrossel dos Excluídos

(Sergio Lopes)
Quando eu nasci aprendi que em casa tudo é de graça,e nada se paga
Tinha o leite, o biscoito, e às vezes tinha também chocolate de graça
Ia pra escola, não pagava nada, tinha merenda gostosa de graça
Tudo era tão suave, que saudade!

Eu fui crescendo e ouvindo conversas e descobri o que era dinheiro
Que na verdade nada era de graça, tudo se paga, se vende ou barganha
Vi o meu pai sussurrando no quarto e a minha mãe suspirando nervosa
Do emprego ele foi excluído!

Minha inocência estava acabando e a indecência da vida chegando
Vi que os adultos guardavam segredos e conviviam com um monte de medos
Medo da dor, do patrão, da polícia, medo das blitz, das balas perdidas
Todos os adultos são culpados!

E pra fugir dessas coisas sombrias, pra se sentir mais tranqüilo na vida
Todos procuram ansiosamente onde está Deus, que nos garante a vida
E foi assim que encontrei a igreja, enquanto o mundo cruel nos condena
A igreja de Deus nos perdoa!

Quando eu passo às cinco da tarde na Praça XV ou Central d…

QUALIDADE TÉCNICA DO LOUVOR É IMPORTANTE

     Você já imaginou cantar músicas de Louvor e Adoração sem ter feito um ensaio prévio, sem ter sido preparado uma harmonia, sempre tocando aquele “feijão com arroz” como determinados Ministérios de Música em algumas igrejas fazem? Será que Deus se agrada disso?      Todos nós que somos chamados pelo Senhor a algum Ministério, devemos ter em mente 3 coisas importantes:1. Deus nos chamou e devemos dedicar tempo ao Ministério a que fomos chamados: nesse tempo, além de orarmos para pedirmos que Deus nos dirija através do Espírito Santo, devemos também dedicarmos tempo para o estudo. Nesse período devemos ter acima de tudo disciplina que é a essência do aprendizado para depois termos Decisão naquilo que faremos durante o Louvor.2. Devemos nos dedicar cada vez mais através de treinamento para podermos levar ao Senhor o melhor que podemos dar através daquilo que cantamos ou tocamos. Os ensaios também são muito importante: devemos ensaias exaustivamente até termos a música exatamente como …

Gravidez Indesejada Segundo a Perspectiva Secular e Bíblica

Nos pontos a seguir será possível adquirir um pouco de informações sobre como o mundo e a Bíblia tem tratado o assunto de gravidez indesejada.
1.  Perspectiva SecularNo mundo em que vivemos o sexo tem sido explorado e comercializado de tal forma que os não praticantes de tal atividade são considerados fora de moda.Ter relações sexuais com uma pessoa sem ser casado, é totalmente comum e aprovado pela sociedade em que vivemos. Os valores estão todos deturpados, os jovens adolescentes recebem regras ditadas pela moda e não por padrões  estipulados. Ser virgem nos dias de hoje é estar perdendo tempo e não aproveitar as coisas boas que a vida oferece.É alarmante o número de adolescentes que aparecem grávidas, e na maioria sem ter planejado ser mãe tão cedo. A válvula de escape para tais meninas, agora futuras mães, tem sido a prática do aborto. Este ato tem sido muito praticado na maioria dos casos mesmo sendo considerado algo de muito risco e ilegal.O mundo não está interessado em como pre…

INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA: Três erros a serem evitados

1. A interpretação errônea da passagem. Um exemplo disso seria a interpretação popular que se faz da Parábola do Fermento, em Mt 13.33, pela qual a "mulher" (a igreja) põe o "fermento" (o evangelho) nas "três medidas de fari­nha" (o mundo), com o resultado que "ficou tudo levedado" (isto é, que o mundo todo torna-se convertido a Cristo).Com esta interpretação não podemos concordar, pela seguinte razão: o evangelho é coisa boa, mas o "fermento", como usado nas Escrituras, é alguma coisa má que deve ser evitada. Por exemplo em Êxodo 12.8,15-20, o fermento foi excluído das casas hebréias na noite da Páscoa, como também das ofertas de suave cheiro em todo o Velho Tes­tamento. Em Marcos 8.15-21 e Mt 16.11,12; e Lc 12.1, Cristo refere-se ao fermento como símbolo de falsas dou­trinas e hipocrisia dos fariseus, saduceus e Herodianos. Paulo em I Co 5.6,8 emprega o mesmo simbolismo para significar o "fermento da maldade e da malícia", …

O Valor do Perdão

Há uns dez meses ou mais, fui chamado para orar por uma jovem senhora, de uns 23 anos, que se alimentava muito pouco, estava definhando rapidamente, e, além disso, ficara  possessa mais de uma vez.  Essa situação já durava algumas semanas. Vamos chamar essa jovem de Cláudia. Quem fez o contato comigo foi sua sogra. Toda a família é crente, e freqüenta uma congregação não muito distante da minha, no povoado de Tupuiú, município de Aquiraz, Estado do Ceará.
Tão logo recebi o convite para ir visitá-la, senti no meu coração que o mal era causado por falta de perdão. Durante sua enfermidade, recebeu orações de irmãos de sua igreja, sem que houvesse melhora. Continuava muito fraca e pálida.
Marcamos então a visita. Depois do culto, num domingo à noite, fomos (eu, minha esposa, um irmão e a sogra da irmã enferma) a um pequeno sítio onde Cláudia e o marido moram. Ele é o zelador do sítio. Por mais de uma vez eu havia pregado na minha igreja sobre o perdão, enfatizando a imperiosa necessidade …

Quanto custa um milagre?

Uma garotinha esperta de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino estava muito doente e que estavam completamente sem dinheiro.Iriam se mudar para um apartamento num subúrbio, no próximo mês, porque seu pai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento. Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvar o garoto, e ano havia ninguém que pudesse emprestar-lhes dinheiro.A menina ouviu seu pai dizer a sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado: "somente um milagre poderá salvá-lo."Ela foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo, no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente, três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocou as moedas de volta no vidro com cuidado e fechou a tampa. Saiu devagarinho pela porta dos fundos e andou cinco quarteirões até chegar à farmácia.Esperou …

Orgulho

"Os que conhecem a Deus serão humildes; os que conhecem a si próprios não podem ser orgulhosos". (John Flavel)

Pré Encontro de Jovens em Vitória - Setor 4

A Pedra

Programação para a Mocidade em Janeiro - Vitória do Santo Antão - Setor 4

Cruzada Evangelística em Vitória do Santo Antão

Interpretando o Pai Nosso

Em horas que nos sentimos desamparados: “Pai nosso que esta nos Céus,
E temos o desejo de adorar Quem nos criou: “Santificado seja O Teu Nome”
Sabemos que Ele compartilha do Seu Amor para conosco : “Venha nos O Teu reino”
Sempre fazendo o que está em Seu maravilhoso Beneplácito: “Seja feita a Tua Vontade”
Não importa onde, Ele esta em todo lugar : “assim na terra como no céu”
Nas nossas necessidades mais essenciais: “o pão nosso de cada dia, Da-nos hoje”
Temos certeza que Ele nos ama: “perdoa as nossas ofensas”
Pedimos que nos ensine a ser como Ele é: “assim como nos perdoamos a quem nos tem ofendido”
Imploramos pela Sua infinita graça protetora: “não nos deixe cair em tentação”
E pelo seu poder de nos preservar: “mas livra-nos do mal”
Porque Dele, por Ele e para Ele: “por que Teu é o reino”
Gloria pois a ELE, O Senhor Deus eterno: “ O poder e a Glória para todo sempre, Amém!”

(Leandro Santos)