Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março, 2013

Alcançando as promessas pela fé

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. E é através dela que alcançaremos as inúmeras promessas de Deus para nós.
Porque Deus faz promessas aos homens e assegura que elas serão cumpridas, através de sua palavra que nos diz: Retenhamos firmes a confissão de nossa esperança porque fiel é o que prometeu.
É a fé que alimenta a nossa esperança e a convicção da realização do plano perfeito de Deus para nós. Foi através dela que Abraão saiu da sua terra e de sua parentela para peregrinar em terra estranha tendo como garantia a promessa de que Deus o tornaria uma grande nação. Pela fé, o povo de Israel deixou o Egito, peregrinou no deserto, porque creu na promessa de alcançar a terra prometida. E pela fé, através do sangue de Jesus, homens de toda raça, língua e nação podem alcançar a promessa da salvação.
E se tivermos fé, Deus tornará real as suas promessas em nossas vidas! Ele nos encherá com o Espírito Santo, realizará milagres e maravil…

POR QUE COMEMORAMOS A PÁSCOA?

QUAL A ORIGEM E O SIGNIFICADO DA PÁSCOA? COMO SURGIU A IDEIA DO COELHO E OVOS DE CHOCOLATE? POR QUÊ NA SEXTA-FEIRA DIZEM QUE NÃO SE DEVE COMER CARNE E SIM PEIXE? E O QUE NOS DIZ A BÍBLIA SOBRE A PÁSCOA?

Nos dias de hoje, A Páscoa geralmente acontece num domingo qualquer entre 22/03 a 25/04; porém têm sido comemorado com ovos e coelhos de chocolate. O ovo de páscoa que temos hoje apareceu graças ao desenvolvimento da indústria de chocolate em 1828.Alguns dizem que foram os anglo-saxãos os primeiros a usarem o coelho como símbolo da Páscoa. Outros, no entanto, o relacionam ao culto da fertilidade, que era celebrado pelos babilônicos e mais tarde levado para o Egito. Uma outra lenda diz que em 1215 na Alsácia (França), um dos coelhinhos da floresta foi o escolhido para levar um ninho cheio de ovos ao principezinho que estava doente. O Concílio de Nicéia foi quem estabeleceu a Páscoa cristã em 325 da nossa era. O peixe, foi símbolo adotado pelos primeiros cristãos. Em grego, a palavra peix…

6º Encontro de Jovens da IEADPE em Vitória de Santo Antão - Setor 4

Deus Pai

-Lembrei-me esses dias da minha infância. Alguns poucos momentos que ainda recordo e percebi que desse período podemos extrair inúmeros ensinamentos.
-Compreendi que o tratamento e lições que vivenciamos (e que ainda vivemos) com o nossos pais nos revelam muito do relacionamento de Deus (Pai) com cada um de nós (filhos).
-Sorri ao trazer a memória o fato de ser apaixonado por carros de brinquedo, assim como a maioria dos meninos do meu tempo (década de 90), e assim, como toda criança, dependia totalmente de papai para conseguir aquilo que era o meu sonho: um simples carrinho. Confesso que inúmeras vezes levei um não. E na maioria das vezes nunca os compreendia. 
-Vivenciei novamente aqueles momentos em que esperava meus pais voltarem de viagem. Ansioso, contava os minutos. Papai tinha me prometido, sabia que ele não mentiria, faria de tudo pra me trazer o que pedi, o esperado presente chegaria. E quando chegava era sempre melhor e mais belo do que eu tinha pedido e imaginado. E ao ver…

COMECE COM A ATITUDE CORRETA

Aos olhos de Deus, a motivação com que você faz algo é muito mais importante do que a coisa em si.
Em uma ocasião Deus falou a Samuel assim: “O SENHOR, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração.” (1 Samuel 16:7 NVI). È bem possível fazer a coisa certa mas com a atitude errada.Esse foi o problema de Amazias porque “Ele fez o que o SENHOR aprova, mas não de todo o coração.” (2 Crônicas 25:2).
Quando se vai ao encontro de Deus, durante o momento devocional, deve se ter as seguintes atitudes corretas:
Expectativa – Achegue-se diante de Deus com expectativa e entusiasmo. Espere ter um bom momento de comunhão com Ele e receba a benção desse tempo que passarão juntos. Foi isso que Davi aguardava: “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente” (Salmo 63.1).
Reverência – Não se afobe para entrar na presença de Deus; pelo contrário, prep…

Cruzada Evangelística Boas Novas em Vitória de Santo Antão - IEADPE Setor 4

Carreata Boas Novas em Vitória de Santo Antão

FINANÇAS PESSOAIS

Você gasta tempo de sua vida para ganhar dinheiro. A Bíblia ensina que tudo o que fazemos deve glorificar a Deus (1 Co 10.31). Assim, nós podemos e devemos glorificar a Deus através do dinheiro. A Palavra de Deus tem muitas orientações sobre dinheiro, bens materiais, dívidas, etc. Isso porque Deus sabia das dificuldades, pressões e tentações  que iríamos enfrentar nesta área.DE QUEM É O DINHEIRO? Ag 2.8, Sl 24.1, Dt 8.18.
O PLANO DE DEUS PARA O DINHEIRO:1. Suprir nossas necessidades: Deus promete suprir-nos com tudo: Fl 4.19, Mt 6.31-332. Suprir necessidades de outros por nosso intermédio: Rm 12.13, Sl 37.21, Ef 4.283. Sustentar o ministério de Deus no mundo: 1 Co 16.2, Fl 4.10-20
ATITUDES E DECISÕES EM RELAÇÃO AO DINHEIRO:O dinheiro em si é neutro. Tudo depende do uso que se faz dele. 1 Tm 6.10 ensina que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e não o dinheiro em si.1.Reconhecer que tudo é de Deus, e devolver pelo menos o dízimo: Ml 3.10-11.2.Trabalhar e ganhar dinheiro honesta…

A História da Páscoa

Cruzada Evangelística Boas Novas em Vitória de Santo Antão

A relação sexual ENTRE NÃO CASADOS é pecado

"Geralmente, se ouve que há entre vós fornicação e fornicação tal, qual nem ainda entre os gentios como é haver quem abuse da mulher de seu pai". (1 Co 5).
   "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula, pois aos devassos e adúlteros Deus os julgará"(Hb 13.4).
   A relação sexual ENTRE NÃO CASADOS é pecado, ainda que sejam namorados, noivos ou comprometidos. O ADULTÉRIO, proibido pelo sétimo Mandamento (Êx 20.14), abrange os vários tipos de imoralidade e pecados sexuais.  Homens e mulheres, adolescentes, jovens e adultos, devem  permanecer puros, abstendo-se de qualquer atividade sexual que não seja no compromisso do matrimônio.  “Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o que se prostitui peca contra seu próprio corpo”. (1 Co 6.18).
   Os jovens devem  seguir o caminho estreito que leva à vida eterna. A mídia, os amiguinhos, os ímpios, os entrevistadores televisivos sem compromisso com a Palavra,    …

Fazendo dos ensaios uma benção

Não ensaie somente, louve ao Senhor!!! 
IntroduçãoOs ensaios em grupo são considerados fundamentais dentro de um ministério de música. Isto é inquestionável. Hoje em dia vejo que muita gente tem dado bastante importância a este ponto em especial, outros não têm levado o assunto tão a sério. A estes últimos deixo um alerta: é hora de mudar! As reuniões de ensaio fazem muita diferença no grupo de louvor, tanto para melhor, quanto para pior! A coisa é séria realmente. O problema do ensaio mal conduzido ou mal aproveitado é um problema tão sério quanto o problema de não ensaiar. Ocorrendo assim há possibilidade de várias conseqüências ruins aparecerem rapidamente:
- Cansaço físico do grupo. ·  - Cansaço mental do grupo. ·  - Futuro desentrosamento musical. ·  - Pouco aproveitamento e pouco aprendizado. ·  - Desperdício de tempo, que é muito precioso. ·  - Desunião e falta de comunhão. ·  - Etc

Nosso modelo Pensando neste problema em particular (mau proveito), descreverei a estrutura dos ens…

Pré Encontro de Jovens na IEADPE em Vitória de Santo Antão - Setor 4 - mês de Março

Deus nos ensina

Onze jornadas há desde Horebe,caminho da montanha de Seir,até Cades-Barnéia.(Deuteronômio 1.2)
Onze dias, e ainda assim levou quarenta anos! Como? Ai de nós! Não precisamos viajar muito para encontrar a resposta. E tudo por demais parecido conosco. Como somos lentos para atravessar a terra! Quantos rodeios e quantas curvas! Quantas vezes pre­cisamos voltar para trás e viajar novamente pelo mes­mo chão! Viajamos devagar porque aprendemos de­vagar. Nosso Deus é um Professor fiel e sábio, bon­doso e paciente. Ele não nos permitirá passar apres­sadamente pelas lições. Às vezes pensamos que aprendemos a lição, e tentamos passar para outra, mas nosso sábio professor vê melhor e percebe a necessidade de um trabalho mais profundo. Ele não quer que sejamos apenas teóricos, superficiais: Ele nos manterá, se necessário, anos a fio em nossos solfejos, até aprendermos a cantar. (C. H. Mackintosh)