Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2013

Revelação à mesa de jantar

        É noite de Páscoa. Jesus e seu círculo íntimo de seguidores estão jantando no Cenáculo. Têm muito para celebrar. Os eventos que os levaram até essa refeição confirmaram, para os discípulos, que Jesus é o Messias há muito esperado. Estão convictos de que até amanhã, se não antes, Jesus dará sua palavra e iniciará o novo reino. É um reino do qual esperam, avidamente, participar. A atmosfera está carregada de eletricidade. Mas Jesus passa a fazer uma série de afirmações perturbadoras. Um dos discípulos o trairá. Outro o negará. Ele está indo embora e eles não poderão ir com ele. A revelação final, mais perturbadora, é que "o príncipe deste mundo" está para chegar - e não é Jesus.Os homens estão sem palavras. Momentos atrás eles viviam a expectativa de um grande futuro. Agora Jesus parece estar dizendo que isso não vai acontecer. Todos os planos e sonhos vão por água abaixo.No fim da noite Jesus diz: "Levantem-se, vamos embora daqui". Enquanto os conduz através…

Riqueza nem sempre é sinal de benção

Um dos primeiros desejos do homem é por riqueza. Este desejo é tão universal que podemos praticamente dizer ser ele instintivo. Quantos não diriam que se possuíssem-na seriam muitíssimo abençoados! Mas existem dez mil provas que a alegria não consiste na abundância que o homem possui. Tantos exemplos são bem conhecidos que eu nem preciso citá-los para mostrar que quem tem riquezas não é muitíssimo abençoado. São mais aparência do que realmente são. Assim, já foi muito bem dito que, quando vemos o quanto um homem tem, nós o invejamos; mas se pudéssemos ver o quão pouco ele aproveita, nós teríamos pena dele. Muitos dos que tiveram as circunstâncias mais fáceis tiveram as mentes mais difíceis. Aqueles que conseguiram o que queriam, fossem seus desejos sadios, foram conduzidos pela posse do que os deixava infelizes pois não tinham mais.
"O avarento tem fome em seu celeiro, Choca seu ouro, querendo mais, Senta-se tristemente sem se mover, acredita ser pobre".

Nada é mais claro para…

Assembleia de Deus em Vitória de Santo Antão -Setor 4 - Realiza Conferência Missionária

Cruzada Evangelística Boas Novas em Vitória de Santo Antão

O companheirismo

Deus, ao criar Adão, deu-lhe uma enorme responsabilidade de cuidar daquilo que Ele havia criado. Dentre as responsabilidades, quero destacar a missão de dar nome a todos os animais. Durante essa missão Adão começou a sentir uma solidão tremenda, pois observou que entre todos os animais não havia um que lhe servisse de companhia. Afinal, Adão era o único ser humano da terra. Observe como a Bíblia descreve isto: “E Adão pôs os nomes a todo gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava adjutora que lhe correspondesse.” (Gn 2.20) Adão tinha uma missão enorme, mas não tinha uma companheira que o ajudasse. Então Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que seja idônea” (Gn 2.18).  Deus contemplou o coração do homem e lhe deu a resposta - a mulher, para que fosse uma companheira que o ajudasse.     Está aí o segundo princípio que quero destacar: o companheirismo. Deus criou a família para que um ajudasse o outro. Na famíl…

EVANGELHO, SEU PODER NO ZIMBABWE

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia".  (1 Pedro 2:9-10)

Antes da colonização européia no Zimbabwe, os nativos moviam guerras uns contra os outros. Os mashanganis, povo forte e aguerrido, viviam no Sul; e os mashonas, mais pacíficos, no Norte. Eram freqüentes as invasões dos guerreiros mashanganis às aldeias dos mashonas.Estes colocavam sentinelas com trombetas nos picos das montanhas para que avisassem os seus habitantes da aproximação dos mashanganis. Ouvindo as trombetas, os mashonas evacuavam as suas choças e se escondiam em ca­vernas. Chegando às aldeias, os inimigos procediam ao saque e levavam tudo o que queriam, mas não encontravam homens para matar, nem mulheres para levar cativas.Desde qu…

Perseverar no Senhor

At.2:40-42
"E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas; e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações."
Vemos então que perseverar é permanecer em Cristo e isto é uma ligação fundamental para experimentarmos Jesus em nossas vidas.

Em que eles perseveravam ?
Na doutrina dos apóstolosNos ensinamentos dos apóstolos ( At 5:42 ) Nas bases do que eles criam, nos fundamentos ( Hb 6:1-2 ) Não negavam nem questionavam os ensinamentos, mas procuravam aprender, se dedicavam ao estudo da palavra , compreender as verdades de Deus, oravam a respeito. ( At 6:4 ) E assim, porque eles perseveravam na doutrina, o Espírito Santo lhes proporcionava revelação da Palavra e experiência , de modo que o plano de Deus para eles era simples e claro.Na comunhão"Era um o coração e a alma dos q…

Feliz Dia das Mães

Não chore, Sandra Annenberg

E Sandra Annenberg chorou...
A âncora do jornal hoje da Rede Globo de Televisão foi às lágrimas em rede nacional na tarde desta quinta-feira – 09 de maio – ao ser veiculado uma reportagem em que mostrava o encontro de familiares com dependentes de crack. A tentativa emocionante do resgate de pessoas que ingerem a morte a cada tragada. Realidade nacional de uma sociedade que a cada dia perde a batalha contras as drogas. Mas, a Sandra esqueceu que, o sistema em que ela faz parte, a mídia brasileira, e principalmente a sua emissora é um das grandes, se não a maior, responsável por essa realidade. 
As novelas estão repletas de incentivo à traição, divórcio, casamento homossexual, entre outros males que a cada dia atingem verazmente a família. Com famílias desestruturadas, as drogas tem sido o refúgio de filhos, esposas, esposos, que buscam alegria, resposta, alívio em algo que é mortal. Essas mesmas novelas que exemplificam, através de seus personagens, qual deve ser o comportamento da juve…

Quem és tu?

(Ozéias de Paula)

Quem és tu? Lhe perguntaram certo dia com ironia atroz
Quem és tu? Que até os mortos nos sepulcros ouvem tua voz?
A própria morte derrotaste, oh *imarcescível Luz
Eu sei quem És - És o Filho de Deus, Tu És Jesus Tu és o último - És o primeiro
E de Judá és o Leão audaz
Tu És Deus Forte - Conselheiro - Pai da eternidade
E Príncipe da Paz Deste amor ao pobre homem que sofria muitas opressões
Cada vez que tu falavas libertavas grandes multidões
Eternamente - És o mesmo - Aleluia
Sei quem És
Excelsa Luz - És o Filho de Deus - Tu És Jesus Tu és o último - És o primeiro
E de Judá és o Leão audaz
Tu és Deus Forte - Conselheiro - Pai da eternidade
E Príncipe da Paz
Pai da eternidade e Príncipe da Paz

O que você diz sobre Jesus precisa vir de Jesus

Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e jáapareceu a Simão.Lucas 24.34
De bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas. Atos 2.41Antes de o Senhor poder nos usar em seu serviço, precisamos ter um encontro pessoal, íntimo, com Ele. O Senhor sempre tem algo secreto a fazer com aquela alma que tenciona usar para abençoar outras pessoas.Você quer falar de Jesus aos que estão à sua volta? Então, precisa procurar sua mensagem na própria pes­soa de Jesus. O que você diz sobre Jesus precisa vir de Jesus.Oh! quantas respirações caem, sem forças, por to­dos os lados, porque não foram inspiradas no santuá­rio! Precisamos de mais encontros secretos com o Deus vivo. Corremos sem ter sido enviados; falamos antes que Deus nos fale. Não é à toa que falhamos tantas vezes! Oh! de quanta oração secreta e de disciplina esquadrinhadora precisa o coração, antes que"Deus pos­sa usá-lo!(F. Whitfield)

Honestidade

Certa senhora levava consigo uma caixa de preciosíssimas jóias, ao dei­xar sua casa para uma viagem. Pediu a uma pessoa amiga que garantisse a guarda e a responsabilidade sobre o valioso material. Após receber tal pro­messa, entregou a caixa aos cuidados da "guardiã". Mas, refletindo sobre a possibilidade de, na sua ausência, a pessoa usar algumas das jóias, a senhora voltou e levou três preciosidades consigo. Ao retornar ao lar, seu primeiro cuidado foi com a caixa de tão preciosos adornos, certificando-se de que tudo lá estava. Uma por uma das jóias foi examinada e encontrada em perfeito es­tado. A amiga havia sido fiel, pois guardara tudo com zelo. Entretanto, das três que levara consigo, uma perdera-se no caminho e não pôde ser recupera­da. Quem era a responsável? A amiga? Certamente não, pois ela guardara apenas "o que lhe fora entregue". Sem dúvida, teria guardado seguramente também as jóias que sua amiga levara, e que não deixara a seu cuidado. Igualmente, a…

Programação para mocidade mês de Maio em Vitória de Santo Antão - IEADPE Setor 04

Sinceridade

"Ângela Atwood foi uma garota querida, honesta e sincera que — à semelhança de Cristo — morreu pelas coisas em que acre­ditava."
Essas palavras saíram de fato dos lábios de um padre católico romano, enquanto proferia a apologia de Ângela às pessoas que se haviam reunido na Igreja de São Paulo, do Prospect Park, em Nova Jersey. Visto que os eventos pertinentes à morte de Ângela desapareceram na história sórdida da era radical da América, permita-me refrescar-lhe a memória. Esta jovem per­tencia à súcia de seis membros da pesada, que se chamavam a si mesmos "Exército Libertador Simbionês." Ela e seus com­panheiros foram mortos num violento tiroteio com as autori­dades que fazem cumprir a lei, em Los Angeles, nos anos setenta."Esta moça sincera estava seguindo uma vocação cristã", disse o padre, visto que ela, à semelhança de Cristo, estava disposta a morrer pelo que ela sinceramente acatava e em que acreditava. Embora fosse uma perigosa meliante, ofensora da…