Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2013

Cuidado, para não ter outro prazer

   Se você se descobrir amando qualquer prazer mais do que suas orações, qualquer livro mais do que a Bíblia, qualquer casa mais do que a casa de Deus, qualquer mesa mais do que a mesa do Senhor, qualquer pessoa mais do que Cristo, qualquer esperança mais do que a expectativa do céu - cuidado! (Thomas Guthrie)

O TEMPERAMENTO PLENO DO ESPÍRITO

Os frutos do Espírito são amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gl 5:22-23).
O Espírito Santo provê qualquer temperamento de nove forças abrangentes e desconhece fraquezas.É o homem como Deus entende que deva ser. Ele terá sua individualidade mantida por suas forças ingênitas, mas não será mais dominado pelas fraquezas.Todas essas características do Espírito Santo estão presentes na vida de Jesus Cristo.Examinaremos cada uma dessas características para que você possa compará-las com o comportamento atual.1. O amor, como amor a Deus e ao próximo. Amarás ao Senhor teu Deus de lodo o teu coração, de toda tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mt 22:37-39)Na verdade, esse amor é sobrenatural, pois o homem mais interessado no Reino de Deus do que no reino natural em que está vive uma relação sobrenatural com Deus.O colérico tende…

Eu sei que a gente se acostuma, mas não devia...

Eu sei que a gente se acostuma.
Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E porque à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã, sobressaltado porque está na hora.
A tomar café correndo porque está atrasado. A ler jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíches porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia. A gente se acostuma a abrir a janela e a ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E aceitando as negociaçõ…

Deus sempre cumpre seus desígnios

Tudo isto é profundamente interessante e instrutivo. Há rodas que giram dentro de outras rodas no mecanismo do governo de Deus (Ez 1:16). O Senhor serve-Se duma variedade infinda de agentes para realizar os Seus propósitos inescrutáveis. A mulher de Potifar, o copeiro do rei, os sonhos do Faraó, o cárcere, o trono, as cadeias, o sinete real, a fome—tudo está ao Seu soberano dispor, e tudo serve de instrumento no desenrolar dos Seus prodigiosos desígnios. A mente espiritual deleita-se em meditar nestas coisas ao percorrer o vasto domínio da criação e da providência e ao reconhe­cer, em tudo, o mecanismo que o Deus Onisciente e Onipotente utiliza para executar os Seus propósitos de amorredentor.
É verdade que podemos ver muitos sinais da serpente, pegadas bem definidas do inimigo de Deus e do homem; coisas que não podemos explicar nem compreender; a inocência que sofre e a maldade que prospera podem dar certa aparência de verdade ao raciocínio dos incrédulos e cépticos; porém o verdadeir…

Ressureição de Cristo

Fui convidado para tomar o café da manhã com Konrad Adenauer antes de ele se afastar do cargo de Chanceler da Alemanha. Quando cheguei, espe­rava encontrar um homem forte e normal, capaz de ficar embaraçado se eu lhe falasse de religião. Após os cumprimentos, o Chanceler virou-se para mim, repentinamente, e perguntou: "Sr. Graham, qual é a coisa mais importante do mundo"? Antes que eu respondesse, ele tinha pronta a sua resposta: "A res­surreição de Jesus Cristo. Se Jesus Cristo está vivo, então resta uma esperan­ça para o mundo. Se Jesus Cristo está no túmulo, não vislumbro esperança alguma no horizonte". E voltou a me surpreender ao dizer que tinha a ressur­reição de Cristo como um dos fatos mais seguros da história. Disse ele ainda: "Quando deixar o cargo, pretendo passar o resto de minha vida reunindo pro­vas científicas da ressurreição de Jesus Cristo".
Foi o fato da ressurreição de Cristo que levou os discípulos a trabalha­rem como revolucionários ap…

Campanha publicitária da Colgate

A Colgate criou uma campanha publicitaria muito engenhosa para promover o seu fio dental:observe tranquilamente estas imagens antes que lhe explique os detalhes principais ...


Olhou bem?  Olhe de novo.Viu todos os detalhes? 

Bem, agora que você já teve tempo de observar detalhadamente as imagens vamos ao essencial:

. Na primeira imagem a mulher tem um dedo a mais;

. Na segunda há um braço fantasma; 

. Na terceira o homem só tem uma orelha; 

Se você não notou então a campanha publicitária cumpriu o seu objetivo, pois demostrou que os restos de comida nos dentes chamam mais a atenção que qualquer defeito físico.

Promessas de Deus

Pois que temos tais promessas.2 Coríntios 7.1

Nos dias de verão, as florestas estão repletas de ninhos de aves. Eles ficam escondidos entre as folhas. Os passarinhos sabem onde estão e quando vem uma tempestade ou quando chega a noite, eles voam, cada um para o seu ninho. Assim, as promessas de Deus estão escondidas na Bíblia, como ninhos na grande flo­resta; e deveríamos voar mais que depressa a qualquer perigo ou alarme, escondendo-nos ali, no ninho de nossa alma, até que passe o temporal. Não há castelos no mundo tão invencíveis quanto as palavras de Cristo.
J. R. Miller

Não se deixe levar pela arrogância

  Dizem que em 1995 houve o seguinte diálogo entre um navio da Marinha americana e as autoridades costeiras do Canadá. Os americanos começaram educadamente:- Favor alterar seu curso 15 graus para o norte, para evitar colisão com nossa embarcação.Os canadenses responderam de pronto:- Recomendo mudar seu curso 15 graus para o sul.O americano ficou mordido:- Aqui é o capitão de um navio da Marinha americana! Repito, mude seu curso.Mas o canadense insistiu:- Impossível. Mude seu curso atual.O negócio começou a ficar feio. O capitão americano berrou ao microfone:- Este é o porta-aviões USS Lincoln, o segundo maior da frota americana no Atlântico! Estamos acompanhados de três destroyers, três fragatas e numerosos navios de suporte. Eu exijo que vocês mudem imediatamente seu curso 15 graus para o norte, do contrário tomaremos contra medidas para garantir a segurança do navio.
E o canadense respondeu:- Impossível, repito: aqui é um farol... Câmbio!
Às vezes nossa arrogância nos faz cegos... Qua…

E o galo cantou

Em noites gélidas e solitárias, ele empoleira-se e solta o seu mais alto tenor. É um canto que atinge a alma, penetra nos lugares mais ocultos do nosso ser. Há sempre um galo que canta e nos faz lembrar do nosso passado. O que queremos esquecer e que fosse apagado completamente é trazido a nossa memória à medida que o som adentra aos nossos ouvidos.

Momentos, traumas, palavras, atitudes, dias em que desprezamos para aquele que tanto fez por nós. Lágrimas de remorso são inevitáveis. Sentimento de culpa e de repulsa a nós mesmos. Se pudéssemos voltar no tempo faríamos totalmente diferente. Mas, o tempo não volta e o galo continua a cantar.
A cantoria lembrava a Pedro certa noite. Palavras de fidelidade foram substituídas por de negação. A jura de honrar ao Mestre até o fim foi quebrada em três momentos. Tudo o que foi vivido em anos, foi esquecido em apenas uma noite. “Eu não conheço este homem”. Palavras e atitudes tão fortes de um dos discípulos mais próximos de Cristo.
E o galo canta,…

OS QUATRO EVANGELHOS

Vamos dirigir agora a nossa atenção aos quatro evangelhos. Uma coleção de registros muito especial quando os examinamos coletivamente. Para começar, nos encontramos perguntando: Por que há quatro evangelhos, especialmente quando os três primeiro parecem abranger quase o mesmo assunto? Um só não seria melhor?Como estamos tratando de escritos divinamente inspirados, a resposta final, naturalmente, é que há quatro porque Deus assim quis: mas podemos acrescentar que existem razões claras para Deus Ter feito isso.Existem quatro evangelhos em lugar de um, de modo a apresentar-nos um retrato de Cristo. Os quatro Evangelhos têm cada um uma individualidade que não pode ser anulada.A unidade do tema, somada à sua diversidade é que os torna tão interessantes à mente e tão satisfatório ao coração.Também podemos explicar a necessidade dos quatro evangelhos facilmente pelo fato de ter havido, nos tempos apostólicos, quatro classes representativas do povo: Judeus, Romanos, Gregos e a Igreja.Cada um …

Fábula dos Marujos e a Política Brasileira

Navegavam há meses e os marujos não tomavam banho nem trocavam de roupa. O que não era novidade na Marinha Mercante Francesa,  mas o navio fedia!O Capitão chama o Imediato: - Mr. Simpson, o navio fede, mande os homens trocarem de roupa! Responde o Imediato: - Yes.....Yes, Sir... Parte para reunir os seus homens e diz: - Marujos !, o Capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa. - David troque a camisa com John, John troque a sua com Peter, Peter troque a sua com Alfred, Alfred troque a sua com Jonathan ... e assim prosseguiu. Quando todos tinham feito as devidas trocas, volta ao Capitão e diz: - Sir, todos já trocaram de roupa. O Capitão, visivelmente aliviado, manda então prosseguir a viagem........É MAIS OU MENOS ISSO QUE VAI ACONTECER NO BRASIL NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES..... SE VOCÊ  DEIXAR!!!!!

Entendes o que lês?

O anjo do Senhor falou a Felipe: "Vai para a banda do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza... levantou-se e foi" (At 8.26,27). Felipe era um discípulo do Senhor "de boa reputação e cheio do Espírito Santo e de sabedoria" (At 6.3). Ele levou a mensagem do evangelho além da cidade de Jerusalém. Os métodos de Felipe são copiados em todas as igrejas pentecostais ao redor do mundo.Naqueles dias, a cidade de Samaria estava sendo sacudida pelo poder de Deus, pela mensagem poderosa do evangelho pregada pelo diácono-evangelista Felipe. Muitos samaritanos haviam crido e foram batizados com o Espírito Santo, pela im­posição de mãos dos apóstolos Pedro e João (At 8.17).Felipe, deixando a igreja em Samaria em "chamas" pelo poder do Espírito Santo, saiu para outra região, sob a dire­ção do Senhor. Nessa época, o diácono-evangelista, possuí­do do dom de evangelista (Ef 4.11), desce ao caminho de Gaza. "Evangelista é um ministro do evangelho, que recebe …