Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2014

IEADPE inaugura mais um templo em Vitória de Santo Antão - Setor 4

Imagem

Programação de fim de semana para a mocidade da IEADPE em Vitória de Santo Antão - Setor 4

Imagem

Lembrei-me

Imagem
Era para ter anotado todos os pensamentos, motivos e emoções ocorridas desde o dia que te encontrei. Cada momento singular, sorrisos maravilhosos, sensações tão boas que poderia igualar a qualquer da mais rica fantasia imaginativa.
Todavia, nunca é tarde demais para começar. Então, lembrei-me dos primeiros olhares, cujo brilho até hoje está a nos iluminar. Lembrei-me de todas as ligações feitas. Das dúvidas. Que me reservará o futuro nesta relação amorosa?
Lembrei-me do nosso pacto, estabelecer uma relação interpessoal, cujos fatos deveriam está revestidos de lealdade e sinceridade. Lembrei-me que na construção desses anos, entre paquera, namoro, noivado e casamento, estamos cheios de tantos episódios interessantes e dignos de notas.
Vivemos fases, circunstâncias tão diferentes, que nos habilitaram para esse instante seguro atual. Lembrei-me disso hoje, nossa memória falha, e, consultar a experiência é uma lição de benemérito.  
Joaquim Queiroz

Namorar ou Ficar? Eis a questão! Parte 2

Imagem
Gostaríamos de discutir conceitos com vocês, apontando o que a bíblia diz sobre os princípios envolvidos no assunto. Espero que com isto, possa haver um esclarecimento considerável e um sólido desejo de praticar o ensino das Escrituras Sagradas.
Ficar é namorar de brincadeira Brincar com os sentimentos dos outros, ou mesmo arriscar os seus, é errado. A Bíblia diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jr 17.9). Sentimentos são preciosidades. Não se gosta ou se deixa de gostar de brincadeira. Ademais, sempre se sai ferido de uma relação fingida. Tudo quanto o cristão faz, pensa ou intenciona é para a glória do Senhor, devendo ser feito com responsabilidade e dedicação. Diz a Bíblia: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios” (Ef 5.15). “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens.” (Cl 3.23).
Ficar é praticar para ver se dá certo Deus não criou a família …

Namorar ou Ficar? Eis a questão! Parte 1

Imagem
A sociedade atual está em estado de mutação constante. Termos novos são criados, termos antigos são reinterpretados. Não há verdades absolutas e sim opiniões e verdades particulares. “Cada ser é um universo”, dizem, e todos devem criar para si os seus próprios padrões e verdades. Jovens e adolescentes estão sendo formados nesta sociedade mutante. Os conceitos aprendidos em família, por serem frágeis e apenas nominais, não sobrevivem à avalanche de deseducação encabeçada pela mídia e pelos formadores de opinião. Isto é igualmente válido para o lado afetivo do jovem.
Um pouco de história O dicionário Aurélio define NAMORAR como:
Procurar inspirar amor; Andar de namoro com; Enamorar-se (que por sua vez significa deixar-se possuir de amor, apaixonar-se).
FLERTAR significa namoro rápido, namorico. Até bem pouco tempo o namoro era algo pré-nupcial, com regras bem definidas e padrão comumente aceito. Alguém, ao sentir-se atraído pelo sexo oposto, procurava-o, propondo-lhe namoro. Este consistia d…

Vivendo a vida!

Uma lição para aqueles que ainda reclamam, e pedem ao Pai do céu o fim de suas vidas. Exemplos de coragem, e de viver a vida.

Repartindo o pão

Imagem
Zélia Walters conta a história de um homem desempregado, por nome Donley, que se viu forçado a mendigar. Certa noite, uma bondosa senhora lhe deu um dólar, dizendo: - Aí está, compre alimento; e não se desanime ainda quão difíceis as coi­sas pareçam. Há para o senhor, algures, um trabalho. Espero que o encontre em breve. - Obrigado, a senhora me deu um novo impulso e um novo coração. Ja­mais esquecerei sua bondade. Aquelas palavras o fizeram sentir-se como um homem, não um fracassa­do. - O senhor estará se nutrindo do pãode Cristo; passe-o adiante - disse ela. Donley gastou meio dólar num restaurante barato, e resolveu guardar o outro para o dia seguinte. Mas ao pensar no "pão de Cristo", não podia reser­var o dinheiro só para si; e assim o repartiu com um velho camarada que es­tava com fome. Durante a refeição, Donley observou que o velho estava em­brulhando um pedaço do pão num guardanapo de papel. - Guardando alguma coisa para amanhã, hein? - Oh, não! E que há um menino lá em ba…

SEPARAÇÃO, DIVORCIO E RECASAMENTO

Imagem
1.Separação“Ora, aos casados, ordeno, não eu mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido. Se, porém, ela vier a separar-se, que não se case, ou que se reconcilie com seu marido; e que o marido não se aparte de sua mulher” 1Co 7.10-11. a) Deus claramente diz NÃO para a separação. b) Se por acaso o cônjuge incrédulo se separa (1Co 7.12-15), a opção do cônjuge crente é ficar só, nunca recasar. 2.Divórcio“Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança. E não fez ele somente um, ainda que lhe sobejava espirito? E porque somente um? Não é que buscava descendência piedosa? Portanto cuidai de vos mesmos, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Pois eu detesto o divorcio, diz o Senhor Deus de Israel” Ml 2.14-16. Deus exige lealdade ao pacto matrimonial, pois ele aborrece o divorcio. 3.Recasamento“Quem repudiar sua mulher e casar com outra, comete adultério contr…

Somos moedas de Deus

Imagem
Guardai muito as vossas almas. Josué 23.11

O ouro não pode ser usado como moeda enquan­to acha-se misturado ao quartzo e à rocha em que fica incrustado. Assim, sua alma é inútil para Deus até que seja ela arrancada do pecado, do mundanismo e do egoísmo em que se encontra enterrada. Mas, pelo po­der regenerador do Espírito, você precisa ser moldado e separado para Cristo, recebendo a sua imagem e ins­crição, sendo transformado em moeda divina que trará sua semelhança entre os homens. O cristão é o meio de circulação usado por Cristo, a moeda do Reino, por meio da qual se concretizam as grandes transações de misericórdia e graça com o mundo perdido. Assim como o dinheiro está no lugar do ouro, também o cristão está no lugar de Cristo, representando sua vontade, sempre boa e aceitável.
A J. Gordon

Não há nada, mas haverá - Bruna Karla

Assassinos sem armas

Imagem
-Língua.40. -Palavras em lugar de tiros. -Alma, reputação, dignidade: esses são os alvos. -Qualquer um que tropece, ainda ferido pelos próprios erros, estará sob a mira de tais pessoas. -Sentimentos de poder e status os dominam. Não há preocupação com o próximo, mas apenas com o próprio ego. -O modus operandi é resultado da satisfação pessoal em propagar fracassos alheios. -Insensíveis, frios e calculistas. -Não se colocam no lugar da vítima. Não param para pensar na dor em que seus golpes verbais irão causar. -Não se preocupam com o rastro de destruição que um pequeno e inflamado membro do corpo pode causar em famílias, sentimentos e futuros. -Não lembram que também são imperfeitos. -Mesmo que pareça, mesmo que pensem, não ficarão impunes. -Um dia tropeçarão, pois, mesmo que seja difícil acreditar, são humanos, e provarão do mesmo mortal veneno, ou, melhor dizendo: mortal saliva. -Mas, melhor ainda, um dia serão presos, pois palavras ditas são decisões tomadas e, preferiram "puxa…

Programação da Mocidade para janeiro em Vitória de Santo Antão - IEADPE - Setor 4

Imagem