Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2014

CARNAVAL - Origem e Natureza

Os que defendem o carnaval, costumam afirmar que ele é a alegria do povo, uma festa que expressa a cultura popular, uma festa folclórica. Ainda afirmam que o carnaval é a ocasião certa para atrair turistas estrangeiros a fim de angariar fundos para os cofres públicos.Neste estudo, no entanto, tentaremos mostrar, ainda que de forma objetiva, a realidade do que vem a ser esta festa e suas implicações para as nossas vidas. A Palavra carnaval vem  de carnevale, vocábulo latim, que significa “adeus à carne”, entendido também como uma festa de muita alegria, folia e orgia que precede à quarta-feira de cinzas. No entanto, a comemoração do carnaval é de origem pagã e não cristã. Desde tempos imemoriais no Egito antigo, no outono, realizava-se a festa do boi Apís que era considerado um animal sagrado. E nestas festas, escolhia-se o boi mais belo e branco o qual era pintado com várias cores, hieróglifos e sinais cabalísticos. Em seguida o boi era conduzido pelas ruas, e levado até o Rio Nilo, o…

Fé gloriosa

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança.Hebreus 11.8


Para onde se encaminhava, não sabia; era-lhe sufi­ciente saber que seguia com Deus. Ele sabia pouco acer­ca das promessas, mas conhecia aquEle que fazia as promessas. Ele não ficou olhando para as dificuldades da sua sorte, mas para o Rei - eterno, imortal, invisível, o único Deus sábio, que se dignou a mostrar-lhe o percurso e, com certeza, iria honrar sua palavra.Oh, fé gloriosa! Este é teu trabalho; estas, as tuas possibilidades: satisfação em navegar sob ordens segu­ras, por causa de uma confiança inabalável no amor e na sabedoria do Senhor, o Grande Almirante; disposi­ção para levantar, deixar tudo e seguir a Cristo, por causa da grata certeza de que o melhor do mundo não é comparável ao ínfimo do Céu.
(F. B. Meyer)

Dicas para um Casamento Feliz

- Nunca fiquem ambos zangados ao mesmo tempo.- Nunca lancem no rosto um ao outro um erro do passado.- Nunca se esqueçam das horas felizes de quando começaram a se amar.- Nunca se encontrem sem um gesto de boas-vindas.- Nunca usem indiretas, quer estejam sozinhos, ou na presença de outros.- Jamais gritem um com o outro, a não ser que a casa esteja pegando fogo.- Procure cada um se esforçar ao máximo para estar de acordo com os desejos do outro.- Seja a renúncia de si mesmo o alvo e a prática de cada dia.- Nunca deixem o sol se pôr sobre qualquer zanga ou ressentimento.- Jamais deem ensejo a que um pedido razoável tenha de ser feito duas vezes.- Nunca façam um comentário em público, que possa magoar o outro. Pode ser engraçado às vezes, mas fere.- Nunca suspirem pelo que poderia ter sido, mas tirem o melhor partido daquilo que é.- Não censurem nunca, a não ser que tenham a certeza de que uma falta foi cometida, e mesmo assim, falem sempre com amor.- Jamais se separem sem palavras amávei…

Vamos soltar o COPO!

"Uma psicóloga falando sobre GERENCIAMENTO DO ESTRESSE em uma palestra levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?". Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "QUANTO PESA ESTE COPO DE ÁGUA?" As respostas variaram entre 100 e 350g.
ELA RESPONDEU: "O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".
ELA CONTINUOU: "O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa." Então..…

Oh! Quanto amo tua lei!

Declaro-me
Faz um tempo que te conheço e, ao longo deste tempo te tornastes especial. Gostaria de poder relembrar o primeiro encontro, as primeiras palavras; o primórdio do meu amor por ti.
Com a convivência, os momentos ao teu lado passaram a ser inesquecíveis e, apesar de tanto tempo, a cada dia me surpreendes. Sempre há algo novo e belo que eu nunca tinha observado. 
Tuas palavras estão em meus pensamentos ao deitar e, ao levantar, a doçura do que dizes me acompanha. Em cada minuto do dia conjuro-te a estar perto de mim, pois és a melhor companhia.
Impressiono-me com tuas respostas. Sempre encontro palavras sábias em ti. Nos meus momentos de dúvidas e desalentos, sempre tens um bom conselho, me guiando à melhor decisão.
Já enxugastes as minhas lágrimas quando ninguém conseguiu. Tuas palavras foram conforto e abrigo na hora da dor. Algumas coisas que contas me arrancam sorrisos, e, sempre me dizes para estar feliz e que tudo vai ficar bem.
Escondo-te em meu coração, por isso, te lev…

Alegria!

Sem alegria, nada pode ser bem feito, e uma boa consciência é o alicerce para a alegria.
Richard Sibbes

Deus, o Criador

Um menino certa vez estava aprendendo a tabuada de multiplicação quando, de repente, parou, fitou os olhos em sua mãe e perguntou-lhe:- Então, minha mãe, é verdade que Deus fez o mundo?- Fez sim, meu bem.- E as árvores nas florestas e os pássaros no céu e os bichinhos no campo?- Sim, querido.O menino ficou quieto por um momento, meditando nesta grande verda­de, e indagou novamente:- Mas de onde Deus fez tudo, mamãe?E a boa mãe respondeu:- Ele o fez do seu imenso poder e amor, meu filho.

Oração: "O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvar; ele se deleitará em ti com alegria" (Sf 3.17).

Doutrina da Criação

Gênesis 1: 1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
Uma leitura atenta nos trará importantes informações, sobre a origem do Universo, com poucas palavras este verso nos traz quatro dados importantes:1 - O Tempo da Criação2 - O Ato da Criação3 - O Autor da Criação
O Tempo da CriaçãoQuando tudo começou ? João 1: 1 - 2 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Provérbios 8: 23 Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.O Princípio é o espaço existente antes da criação
O Ato da CriaçãoNo original hebraico o termo "Criar" aparece como "Bara" termo este que na Bíblia só é empregado para designar atos especiais de Deus. Seu significado mais amplo é trazer a existência o que antes não existia. Somente Ele possui este poder.Salmo 8: 3 - 4 Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do…

Programação da Mocidade em fevereiro em Vitória de Santo Antão - IEADPE - Setor 4