Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2014

As promessas resistem

Imagem
A tensão paira no ar como neblina, obscurecendo   a  aliança. Davi,   conhecendo  perfeitamente  as   intenções  do  rei,   e sabendo que "apenas ha um passo entre   mim  e  a  morte”   (um Samuel 20.3), lembra a  Jônatas   as  promessas  da  aliança: "Usa, pois, de misericórdia com o teu servo, porque  fizeste a teu servo entrar contigo em aliança do Senhor"   (um  Samuel 20.8).
    Mas Davi esta apreensivo e também  Jônatas.  Este  sabe   que Deus deixou seu pai, e que Israel pertence  a  Davi,   não   a Saul. Será que Davi, como rei, lembraria da aliança?  O  que seria dos descendentes de Jônatas? Jônatas acalma Davi; mas, precisando ele mesmo de segurança, pede-lhe outra aliança  - entre a casa de ambos.
    "Nem tão pouco cortaras da minha  casa  a  tua   beneficência eternamente: nem ainda quando o Senhor desarraigar da  terra a cada um dos inimigos de Davi. Assim  fez  Jônatas  aliança com a casa de Davi. E Jônatas fez  jurar  a  Davi  de  novo, porquanto o a…

Um chamado vencedor

Imagem
O Dr. Alexandre Duff foi um notável veterano das missões na Índia. Já bastante velho, regressou à Escócia, sua terra natal, para lá morrer. Na reunião da Assembléia Geral da Igreja da Es­cócia, ele dirigiu uma sessão em que apelou viva e poderosamente a jovens para que dedicassem suas vidas à obra missionária na Índia. Mas, ninguém res­pondia ao apelo. Dominado e eletrizado pelo apelo que fazia, o velho missionário desmaiou e caiu, e foi retirado do púlpito. Um médico o atendia e examinava o coração, quando, repentinamente, o veterano abriu os olhos e perguntou: "Onde estou? Onde estou?" O médico respondeu: "Fique calmo. O seu cora­ção está muito fraco". O velho lutador logo o interrompeu, dizendo: "Mas eu preciso terminar o meu apelo. Leve-me ao púlpito. Leve-me ao púlpito. Eu não havia encerrado o meu apelo". E o médico tornou a dizer: "Acalme-se. O senhor está muito fraco para voltar ao púlpito". Mas o idoso missionário não queria deixar de fa­lar. R…

Deus Tem Autoridade, Sabedoria, Boa Vontade e Amor Para Proteger Seu Povo Amado

Imagem
Se estão nos pedindo para confiar nossas vidas a alguém, então temos que saber se este alguém tem o poder de nos guardar de todos os perigos, ameaças e violências. Caso contrário, nossa confiança é inútil. Colocando de maneira simples, nosso Deus tem que ter a sabedoria e a autoridade para nos guiar, como também a uma incontável multidão, através das várias crises e dificuldades. E Ele tem de cumprir esta orientação para com Seu povo em amor. Agora, se você conhece o Senhor sob qualquer circunstância, então reconhece isto em Seu caráter. Ele é Todo-Poderoso, infinitamente sábio e um amigo que fica perto mais que um irmão. Na verdade Ele é a essência do amor. O apóstolo Paulo escreveu, "...eu sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia" (2Timóteo 1:12). Paulo está dizendo, "Eu coloquei a minha vida nas mãos de Deus. E estou convencido de que Ele não irá defraudar a minha confiança. Ao contrário, fielmente cumprirá …

TRÊS SISTEMAS DE INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA

Imagem
Certas partes das Escrituras devem ser interpretadas literalmente e outras figuradamente e ainda outras sim­bolicamente.


A. A Interpretação Literal significa dar à passagem em questão uma interpretação comum, de bom senso, em que as palavras são tomadas no sentido usual e costumeiro. É segundo a "letra". Uma ilustração da interpretação literal é a passagem em Lucas 1.31-33 que fala clara e literalmente que Cristo nasceria da Virgem, seria chamadoo Filho de Deus e seria o Herdeiro do trono do Seu pai Davi, segundo a carne, e que reinaria nesse trono sobre os descendentes de Jacó. Esta regra de interpretação literal é a regra recomendada na maioria dos casos. Devemos usá-la sempre que for possível. Há passagens que não se podem interpretar literalmente, por seu conteúdo, ou porque outras razões óbvias fazem-nas exigir uma in­terpretação figurada ou simbólica. Mas sempre que for possível, deve-se empregar o modo literal. Em contraste com isso, temos
B. A Interpretação Figurada qu…

Ele escolheu você

Imagem
Quer saber o que é o mais surpreendente sobre a volta de Cristo? Não é que Aquele que brincava de bolinha de gude com as estrelas renunciasse para jogar com bolinhas de gude comuns. Não é que Ele, num instante, passasse do estado de não precisar de nada, para a situação de precisar de ar, comida, um pouco de água quente e sal para seus pés cansados e, mais que tudo isso, necessitar de alguém — qualquer um — que estivesse mais preocupado sobre onde iria passar a eternidade do que com onde gastaria seu cheque da sexta-feira. Não é que mantivesse sua serenidade enquanto a dúzia de seus melhores amigos, sentissem o calor e se apressassem em sair da cozinha. Nem que desse ordens aos anjos que lhe rogavam: «Só nos dê a ordem, Senhor, e todos esses demônios se transformarão em ovos mexidos». Não é que se negasse a se defender quando foi culpado por todos os pecados de cada libertino desde os dias de Adão. Nem que tenha guardado silêncio enquanto um milhão de veredictos de culpabilidade ressoava…

Mestre Jesus

Imagem
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. João 13:13


Que maravilhoso professor temos! Às vezes o pro­curamos em casa, mas não está. Continuamos a procu­ra e o encontramos talvez no deserto ou num monte, orando; ou conduzindo algum pobre cego pela mão ou comendo com publicanos e pecadores; ou dormindo na tempestade ou conversando com uma samaritana; ou rodeado de homens irados; ou carregando uma cruz. Não são apenas as suas palavras que instruem. Seu lu­gar, sua ocupação, suas companhias, seu ambiente, sua roupa, seu silêncio, sua submissão - todos estão reple­tos de ensinos. E aqueles que aprendem dEle tornam-se parecidos com Ele.
George Bowen

Cruzada Evangelística Boas Novas em Vitória de Santo Antão - IEADPE Setor 4

Imagem

Autor da Minha Fé