Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2014

Os detalhes do Mestre

Levantou-se da ceia, tirou os vestidos e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. (João 13.4,5)

As ações são comuns e simples porque, em geral, expressam as idéias comuns e simples dos homens. Não vamos acusar as ações que perfazem nossa vida diária, considerando-as insignificantes, mas acusar nossa alma desprezível que se revela tão indigna por meio dessas ações. O mesmo ato pode crescer, passando por todos os estágios intermediários, desde a mais profunda in­dignidade até um grau transcendente de excelência, de acordo com a alma que se manifesta através dele. Uma das finalidades gloriosas da encarnação de nosso Se­nhor era que Ele nos propiciasse com os detalhes da vida, de modo que não os desdenhássemos, considerando-os insignificantes, mas desdenhando, em lugar disso, a nós mesmos, por sermos incapazes de fazer com que esses detalhes sejam intérpretes de uma natu­rez…

FINALIDADE DO TRABALHO COM CRIANÇAS

SALVAÇÃO - É o primeiro passo, e o principal, porque se ela ainda não nasceu de novo, não entenderá as coisas espirituais (1 Coríntios 2:14).
CRESCIMENTO - É aqui onde entra o conhecimento de Deus, Jesus e da Palavra. É o conceito que temos de quem é Deus que transforma a vida e renova a mente e a vontade da criança (de qualquer cristão). Isso reflete no andar diário com Cristo (1 Pedro 2:2).
SERVIÇO - O serviço cristão nasce em gratidão e reconhecimento do que Deus fez por mim através do sacrifício de Jesus na cruz. É demonstrado na vida diária e, mais tarde, em resposta de um chamado de Deus, em tempo integral.
ONDE SE DEVE EVANGELIZAR UMA CRIANÇA?
NO LAR - É o primeiro lugar onde uma criança deve escutar a Palavra de Deus (Efésios 6:4), os pais cristãos deveriam fazer o possível para conduzir seus filhos ao Salvador. O culto doméstico é uma ótima oportunidade para levá-los a Cristo, além de visar o crescimento espiritual de toda família. Saiba como falar de salvação a seus filhos. 

BASES BÍBLICAS PARA O EVANGELISMO INFANTIL

I - ORDEM DIVINA - Mateus 28:19-20 / Marcos 16:15 - GRANDE COMISSÃO

Ensinar as doutrinas fundamentais às crianças.

As crianças no Velho Testamento deveriam conhecer o significado da Páscoa (Êxodo 12:26,27).

O Rei Josias conhecia os caminhos de Deus (2 Reis 22:1,2 - Provérbios 6:20).

Ouvir as palavras do livro do concerto. Desde o menor até o maior (2 Reis 23:2).

As crianças estavam na presença do Senhor (2 Crônicas 20:13).

No culto de arrependimento (Esdras 10:1).

Instruir na doutrina... (Efésios 6:4).

Mostrar a geração futura os louvores do Senhor (Salmos 78:1-8).

Os pequeninos devem ir a Jesus (Marcos 10:14 - Lucas 18:15 -17).

Instruir no caminho que devem andar (Provérbios 22:6).

Dever de apascentar os cordeirinhos (João 21:15 - Isaías 40:11).

II - PODEM SER SALVAS

"Pequeninos que creêm em mim" (Mateus 18:3; 18:6; 18:14 - Marcos 9:36-37 - Lucas 18:15 -17).

III - PODEM SE PERDER

Todos nasceram no pecado, possuem natureza pecaminosa (Salmos 58:3 / 51:5 - Romanos 5:12).

Está…

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM CRIANÇAS

Ensinar às crianças a respeito de Deus e sua Palavra é de vital importância. Em uma sociedade que valoriza jovens e adultos, por sua capacidade e vigor para trabalhar e progredir, crianças e idosos continuam a margem. Negligenciados, apesar de inúmeros esforços e campanhas para a sua valorização, melhoria de qualidade de vida e reconhecimento de direitos da criança; muitas ainda sofrem o abandono, a fome, a nudez e a violência.Poucas são as pessoas que conhecem a um Deus vivo e verdadeiro. Enganar, roubar, mentir e matar já fazem parte de "nossas vidas". Já não estamos perplexos diante deste caos. 
O QUE FAZ A DIFERENÇA NA VIDA, EM UMA SOCIEDADE, EM UMA CULTURA? JESUS 

JESUS disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida (João 14:6). 
A Palavra de Deus é verdade e vida (João 17:17 e 6: 68). Toda criança tem o direito de conhecer a Verdade e a Vida. Um professor cristão tem a oportunidade de ensinar a Palavra de Deus e colocá-la no coração de uma criança ou adolescente uma ou duas h…