Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2014

PORQUE DEVEMOS ESTUDAR A BÍBLIA

Vejamos algumas das muitas razões:
1. Porque ela é viva - I Pe. 1:23; Fil. 2:16; Heb. 4:12. A Palavra de Deus é viva por causa de sua novidade, sempre tem uma mensagem nova; viva por causa de sua atualidade: tem sido sempre um livro novo, atual; viva por causa de seu poder de penetração. Ele discerne os corações; possui uma percepção interior surpreendente. É como uma espada afiada de dois gumes que discerne os pensamentos e os propósitos dos corações - Heb. 4:12. Revela exatamente o que eu sou. Estas são algumas razões pelas quais dizemos que a Palavra de Deus é viva.
2. Porque ela transmite vida - Tiago 1:18; Jo. 6:63, Não apenas a contém, mas transmite vida. O maior poder de qualquer organismo vivo é a capacidade de se reproduzir. Os nossos pensamentos e palavras são incapazes disso. Poderíamos falar o dia inteiro, sem produzir vida espiritual. Ela é a semente que contém germe reprodutivo da vida espiritual, que precisa ser semeada nos corações das pessoas.
3. Porque ela transforma a …

Ouvindo a voz de Deus

Ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia:... escreve-o. (Apocalipse 1.10,11)

É muito agradável notar que uma voz do Céu disse a João: "Escreve-o". Será que essa voz não vem a nós? Será que algumas pessoas não provariam das alegrias do Céu se lhes escrevêssemos palavras de perdão e afeto? E outras não enxugariam as lágrimas se lhes lem­brássemos as alegrias passadas, de quando éramos po­bres como são eles hoje? Será que alguém que lesse estas palavras não poderia colocar num envelope algu­mas palavras de seu punho, que fizessem o coração de uma viúva saltar de alegria?Que faz nossa caneta? Está acrescentado alegria à vida dos outros? Sim? Então os anjos podem tocar suas harpas sempre que sentamos à escrivaninha. Eles são enviados para ministrar aos herdeiros da salvação, e de bom grado cuidam de nossa caneta, como se estivésse­mos escrevendo música para eles cantarem, pois o que escrevemos completa a alegria de seus protegidos.
Thomas Champness

O velho, o jovem e a Bíblia

Pv 13:16  Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura.

Fato ocorrido em 1982, verdadeiro e integrante de biografia: um senhor de 70 anos viajava de trem, tendo, ao lado, um jovem universitário que lia um livro de ciências. O senhor por sua vez, lia um livro da capa preta. O jovem percebeu que se tratava de uma Bíblia, aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia, o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:"O senhor ainda acredita em crendices. É  a palavra de Deus. Estou errado?" "Mas é claro que está! creio que o senhor deveria estudar a história universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida a mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco o que os cientistas pensam e dizem sobre isso." "É mesmo? e o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?" “Bem, respondeu o universitário,…

O juramento é proibido ou é abençoado?

Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação. Tiago 5:12

PROBLEMA: Esse e muitos outros versículos (cf. Os 4:2; Mt 5:33-37) condenam o juramento. Ainda Tiago diz: "Acima de tudo, porém, meus irmãos, não jureis nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outro voto". Jesus tinha dito a mesma coisa, a saber: "de modo algum jureis; nem pelo céu... nem pela terra" (Mt 5:34-35). Por outro lado, há muitas passagens na Bíblia que falam de juramentos abençoados por Deus (cf. n 21:24; Dt 6:13). De fato, anjos fizeram juramentos (Ap 10:5-6), como o próprio Deus o fez (Hb 6:13).SOLUÇÃO: Obviamente há um bom e um mau sentido no ato de jurar, que podem ser contrastados da seguinte maneira:
BONS JURAMENTOSMAUS JURAMENTOS Verdadeiros Falsos Para o bem Para o mal Sagrados Profanos Significativos Vãos Sérios Frívolos Judiciais Secretos


Cruzada Evangelística Boas Novas em Vitória de Santo Antão - IEADPE Setor 4