Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2015

PROJEFÉRIAS 2015 - Veja a Programação

PROGRAMAÇÃO - JUNHO
01
02
03
04 – Quinta – Cruzada Jovem – Conceição II
05
06 – Sábado – Abertura do PROJEFÉRIAS – Saldanha da Gama
07 – Domingo – Estudo Bíblico – Templo Matriz
08 – Segunda – Cruzada Jovem – Jardim Ipiranga
09
10
11
12
13 – Sábado – Vigília – Templo Matriz
14 – Domingo – Impacto Evangelístico – Áreas 01/02/03/04
15
16 – Terça – Cruzada Jovem – Dois Terreiros
17
18
19 – Sexta – Cruzada Jovem – Bela Vista II
20 – Sábado – Proclamai – Praça da Bela Vista
21 – Domingo – Impacto Evangelístico – Áreas 05/06/07/08
22
23
24 – Quarta – Dia Jovem - IFPE
25 – Quinta – Cruzada Jovem – Ladeira de Pedra
26
27
28 – Domingo – Evangelismo sobre duas rodas – Caiçara III
29
30 – Terça – Cruzada Jovem – Militina
PROGRAMAÇÃO – JULHO
01
02 – Quinta – Congresso de Jovens – Templo Central
03
04 – Sábado – Cruzada Jovem – Vista Bela
05 – Domingo – Estudo Bíblico –Templo Matriz
06
07 – Terça – Cruzada Jovem – Natuba
08
09
10 – Sexta – Conferência Missionária
11 – Sábado – Conferência Missionária
12 – Domingo – Con…

5 PEDRAS, 5 SIGNIFICADOS

Texto Base : I Samuel: 17:23-53
Israel há muito tempo vinha de lutas e pelejas com os Filisteus.
Os Filisteus eram um povo que desde os tempos de Abraão vinham sabotando o povo de Israel, que agora tinha um rei chamado Saul.
Agora havia mais uma batalha à frente.  De um lado do monte os Filisteus e do outro os Israelitas.  E ali, eles de repente do meio dos Filisteus viram um gigante de 3 metros de altura. 
Aquele gigante começou a desafiar os Israelitas (será que tem Homem forte o bastante para me derrotar ?).  E por quarenta dias os Israelitas ouviram esta afronta.
E quantas vezez o inimigo tem se levantado contra nós nesses dias ?.
Vers: 28 : .... Por que descestes aqui ? .....  Situações que vem saquear a sua Paz, sua alegria, sua unção, seu ministério, tirar a sua paz interior, tirar a tua comunhão com Deus, com os teus Irmãos em Cristo. (Deus tem um plano para te livrar !...)
Vers: 33 ... Ainda és moço ... Pessoas que acham que você não é capaz de fazer algo, que você é um inútil, qu…

Como Deus Trabalha

Por este menino orava eu; e o Senhorme concedeu a minha petição, que eu lhe tinhapedido. Pelo que também ao Senhor eu o entreguei,por todos os dias que viver.1 Samuel 1.27,28


Deus às vezes concede dádivas apenas para que o amor tenha algo a que renunciar. E possível que as coisas que Ele coloca em nossas mãos estejam ali para que tenhamos oportunidade de mostrar o que temos no coração. Oh! Que haja em nós um amor fervoroso que nos leve a examinar todas as coisas que nos pertencem, verificando como elas podem se tornar meios para mostrar nosso apego a Cristo.
George Bowen

Frustações

                Ultimamente não são poucos os momentos em que sentimos as forças esvaindo-se. Fazendo-nos letárgicos, em puro estado de inanição. A consciência encontra-se vacante, apesar de ser conhecedora de todos os prejuízos ocorridos não consegue reagir. Essa quase paralisação é demarcada por uma marcha em ritmo lento, que tem prejudicado o alcance de algum sucesso nas muitas áreas da vida. A mesquinhez da ação do ânimo é nítida, parece que nunca existiu alguma vez. O risco de perder tudo o que foi obtido é iminente. Por vezes, meditando em tudo isto, reconhecemos o quão destrutivo tem sido, mas tal reconhecimento não é suficiente para que seja vislumbrada alguma melhora, ao contrário, a meditação no que vem acontecendo leva até a uma piora. Como injetasse uma dose de melancolia, e o resultado visto é na forma de uma mendicância afetiva.            Quem de longe vê o quadro, o considera colorido, perfeito, alegre, sem motivos para lamentações, mas só as cores sabem as angústias q…

Explicações?

       Não, não tem explicação, se procurarmos racionalizar tudo o que contribuiu para que estivéssemos juntos, vamos simplesmente nos cansar, pois com toda certeza ninguém jamais imaginaria algo assim, nossa união, comunhão e amor, tudo tão lindo! Ás vezes fico me perguntando; Como chegamos até aqui? Tudo só poderia ter sido arquitetado lá no céu.        No começo foi tudo tão difícil, a distância, trabalho, estudos... A expressão de espanto e incredulidade era geral quando contava que namorava com uma garota que morava a 300 km, e que a média em que nos víamos era de 3 em 3 meses. No meio dessas lutas e limites, noivamos e nos casamos.  Neste momento nem consigo acreditar que desde o dia em que te conheci ao atual momento já estamos caminhando juntos faz sete anos e indo como muita alegria para o oitavo.        O que parecia surreal é uma história bem viva e marcante. As evidências iniciais nunca indicariam que estaríamos como estamos hoje. Dia após dia, causas e motivos foram exist…

Lutando contra a carne

I Pedro 2: 11: "Amados, peço-vos como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma". DefiniçãoQuais adversários atrapalham o crescimento espiritual e tentam impedir o crente de alcançar a completa maturidade espiritual? O apóstolo Pedro os chama de "concupiscências carnais". O que está envolvido nesta expressão? O termo "carne" é usado na Bíblia em 5 significados importantes: 1.Em Gn 2: 21 quer dizer a substância mole do corpo físico que cobre os ossos e está envolvida em sangue: Deus tomou uma das costelas de Adão e "cerrou a carne". 2.Em Gn 2: 24 significa a relação íntima e duradoura de um relacionamento estabelecido entre um homem e uma mulher na união de casamento: "portanto, deixará o varão o seu pai e sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne". 3.Em Gên. 6: 17, significa a parte da criação que precisa respirar para viver: "porque eis que trago um…