Pular para o conteúdo principal
EU DEVIA...
Eu devia te amar, mas não
posso,Odiar-te, mas não tenho
razão,Elogiar-te, mas tenho medo do
que aconteça;Censurar-te, mas não acho em
que.
Eu
devia te fazer sorrir, mas não sei como, Fazer-te
chorar, mas tenho pena; Ajudar-te,
mas temo a rejeição; Complicar-te,
mas não tenho coragem.
Eu devia te defender, mas me falta espaço,Acusar-te, mas afinal, de quê?Acompanhar-te, mas não sou chamado;Esperar-te, mas não tenho forças.
Eu
devia te conhecer melhor, mas tenho medo; Não te
conhecer, mas a inquietação não deixa. Abraçar-te,
mas temo a força da “Paixão Louca”; Empurrar-te,
mas não tenho motivo.
Eu devia te fazer feliz, mas não tenho regras;Fazer-te sofrer, mas não suportaria ver você sofrendo;Dá-te orgulho, mas não sou suficiente;Decepcionar-te, mas me sentiria um covarde.
Eu
devia te fazer viver eternamente, mas sou mortal; Matar-te,
mas estaria matando uma parte de mim; Levar-te
ao sucesso, mas não sei o caminho; Derrotar-te,
mas precisaria ter você como inimiga.
Eu devia não tirar os olhos de você, mas temo ser
atraído;Não te olhar, mas hum! – Como não?Dar-te a mão, mas há outros na minha frente;Não te ajudar, mas é impossível recusar o teu pedido.
Eu
devia ser a pessoa mais importante da tua vida, mas já há outras. Ser teu
adversário, mas que proveito me traria? Dá-te o
melhor presente, mas não posso comprar; Dá-te a
pior das amarguras, mas me dói só em dizer.Eu devia está sempre perto de você, mas temo a força
do destino.Está o mais ausente possível, mas de certa forma você
estaria sempre perto.Despertar-te a beleza, mas você já a possui;Levar-te a indecência, mas tenho medo da Lei do
Retorno ““. Eu
devia dar o que mais você espera de mim, mas não sei o quê; Dar-te
o que jamais esperas que te dê, mas graças a Deus não tenho. Ver-te
cercado por muitas gentes, mas temo ser esquecido; Ver-te
no desprezo e sem ninguém, mas isso me maltrataria.Eu devia pensar mais no que te dizer, mas agora é
tarde;Dizer tudo sem pensar em nada, mas me precipitaria;Devia te dizer outras coisas, mas você já cansou de me
ouvir;Devia não ter te dito nada, mas agora já disse. Então
se lembre: EU DEVIA, MAS... Poema de Sergio Geremias
Comentários
Postar um comentário