Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2010

Daniel, Exemplo de Pureza

Imagem
-Texto Base: Dn 1.1-21. * Daniel sig. Deus é meu Juiz. - Foi levado na 1° deportação para a Babilônia - 605 a.C. Pertencia a descendência real -v. 3.
Pureza - Estado ou qualidade de puro; Sem mistura nem alteração; sem manchas, limpo; Inocente; virtuoso; casto; cândido; probo; integro.


1- Uma proposta de Vida - “Na maior corte do mundo -”. Dn 1.8; Gn 39.6-13; I Sm 2.22-26; I Tm 5.22
2- Uma benção para o Crente - Dn 1.11-16; Mt 5.8; Fp 4.8; Sl 18.26.
3- Um desafio para o Viver - Dn 6.3-5,10; I Tm 4.12; II Tm 2.21,22; Sl 119.9-11; Hb 10.22; Tt 1.15; Sl 24.3,4; I Jo 3.3; I Pe 1.22; I Tm 2.8. Pureza no Falar - Mt 5.3; Tt 2.8.

Quais coisas na nossa vida estão sujeitas a avaliação diante de Cristo?

Imagem
1- A nossa felicidade como crentes - Jesus prometeu a coroa para os fieis. Ap 2.10. Agora será provado de que maneira cada um edificou I Co 3.10.(os que não edificarem sobre a rocha, nem poderão subir. Mt 7.27). Jesus morreu para ser Senhor Rm 14.9-10. Agora aparecerá se nos permitires que ele o seja. Também virá a ceifa para os que ceifarem no Espírito Santo.Gl 6.16, e todos receberão o galardão conforme a sua obra Rm 2.6. 2- A nossa fidelidade diante da palavra de Deus, aparecerá agora. Quando o tabernàculo foi construído, Deus examinou, se ele tinha sido conforme o modelo Ex 40.16.Quando assim foi Deus ficou satisfeito, e deu a sua confirmação Ex 40.34. Agora aparecerá, se nós guardamos ou não a Palavra do Senhor. Ap 3.10 e se ela tem sido ou não a nossa regra. Gl 6.16 e se nós em tudo a obedecemos.Sl 119.4. 3- A Nossa maneira de tratar os nossos irmãos, também será avaliada.Rm 14.10. Ele tem prometido galardão até por um copo de água fria dada a um profeta, Mt 10.41.Por aquilo que f…

A VOZ DO SENHOR

Imagem
- Texto Base: Jó 37.5 - Texto Auxiliar- Jó 5.9; 9.10; 26.14. - Troveja Deus- Sl 29 - Trovão -sig. Nos revela o tremendo poder de Deus, envoca temor e submissão. * Bênçãos da Voz do Senhor - Ex 19.5, I Sm 12.17,18. - No Éden - Gn 3.8 - Na Sarça - Ex 3.4 - No Templo-Is 6.8 - Toda a Terra - Sl 19.1-4 - Mansa e Delicada - I Rs 19.12 - Conhecendo a sua Voz - Jo 10.3,16, 17. * Faz Grandes Coisas - Sl 126.3; Sl 62.5, Ap 15.3.

DROGAS!

Imagem
Todos os dias vemos a temática das drogas provocar uma série de discussões no seio da sociedade. De um lado temos o Estado que utiliza legalmente garantido no nosso ordenamento jurídico, a coercibilidade, isto é, diante da desobediência dos meliantes, o uso da força para que os mesmos obedeçam à legislação. Claro que, a força utilizada é todo o aparato policial. Temos então um embate social, de um lado, menores desassistidos das políticas públicas, onde convivem no meio da criminalidade. Os traficantes no afã de cada vez mais se fortalecerem e angariarem adeptos prestam assistencialismo às comunidades carentes favorecendo-se da omissão Governamental. A mídia, principalmente a televisiva, tem mostrado repetidas matérias que envolvem confrontos entre a polícia e os traficantes, e de forma surpreendente a comunidade se posiciona favorável aos traficantes. Sabemos que o tráfico de drogas está diretamente ligado a uma série de outras práticas ilícitas penais, principalmente o contrabando de…

A chamada de Abraão

Imagem

Se tu és

Se tu és forte, suporte os fracos, não os desprezes! Se tu és santo, contagie os impuros, não os critiques! Se tu és rico ajude aos pobres, não os ignores! Se tu és sábio, ensine aos leigos, não os trates com desdém! Se tu és amável, dá vida aos que te odeiam - não os crucifiques! Se tu és simpático, influencie os antipáticos, não os reproves! Se tu és amigo, conquiste os inimigos, não os provoques! Se tu és verdadeiro, instrui os mentirosos, não os condenes! Se tu és justo, ilumine os transgressores, não os julgues! Se tu tens tudo, dá a mão a quem não tem nada, não humilhe! Se tu não tens pecado, perdoe os pecadores, não lhes atires pedras! Se tu és perfeito, “complete” os imperfeitos, não os apontes! Porém se te julgas imperfeito, não mostres os defeitos dos outros. Devemos viver para fazer a diferença, Façamos então com as nossas virtudes E não com nossa insatisfação.

Por Sergio Geremias
Imagem
Um bom coração sempre visa o seu próximo, não bate de forma desordenada e egoísta, mas bate de forma romântica e revolucionária.  Todos os dias vemos cenas que retratam uma realidade de muitos, pessoas vivendo em situação sub-humana, por cada esquina sentimos o aroma fétido  que vem da injustiça  social, e o que nos fazemos? Pra ser bem sincero nada, só dilatamos nossa pupila num pequeno momento, mas esquecemos quando chegamos em casa, ligamos a TV, comemos, e deitamos em nossas camas macias e confortáveis.
Não estou aqui para julgar o certo ou o errado, quem sou eu, mas será que pensamos de verdade em nossos semelhantes? Será que fazemos aquilo que nos foi ensinado por Jesus cristo? Vivemos meus amigos, para justificar nossas atitudes, mas dificilmente agimos de forma revolucionaria, mas o que seria essa revolução? Para mim a primeira revolução seria a da consciência sem isso não iríamos a lugar algum, depois a revolução doce que deve vir  de cima pra baixo, ou seja, do…

Páscoa

Imagem
Páscoa: vem do hebraico pãsach, “passar, sobre, poupar”
Festa instituída por Deus: Êx 12.1-28; Lv 23.4-8
Elementos da Páscoa: Cordeiro sem mácula: Cristo = > Hb 4.15;  IPe 1.19; Jo 1.29 Carne assada: sacrifício = > Ef 5.2; Hb 10.10,12 Pães asmos: santidade = > I Co 5.7,8; Êx 13.6,7 Ervas amargosas: o cativeiro de 430 anos = > Dt 16.1; Êx 13.8,9 Vinho: alegria = > Sl 23.5 Água com sal: o choro dos judeus = > Jo 13.26
A Páscoa era celebrada no décimo quarto dia do mês: Êx 12.1,6; Ed 6.19; Êx 23.15; Nm 28.16-25 Estrangeiros não participavam: Êx 12.43,45 Costume de soltar alguém por ocasião da páscoa: Jo 18.39
Moisés celebrou a páscoa pela fé: Hb 11.28 Páscoa celebrada em Gilgal: Js 5.10 Celebrada por Ezequias: II Cr 30.11,12 Celebrada por Josias: II Cr 35.1 Páscoas em que Cristo participou: Jo 2.13; 6.4