Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2012

Jesus, o Caminho

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João 14.6)

Muitas vezes o Céu parece distante e desconheci­do. Mas se aquEle que nos conduziu para junto do ca­minho é nosso guia, não precisamos ter medo de per­der o rumo. Queremos ver o suficiente para seguir os seus passos... Os que seguem a Cristo, mesmo no vale da sombra e morte, certamente alcançarão o Pai. Henry Van Dyke

Como refrescar a memória?

Não se pode confiar na memória humana como se confia na memória de um computador, que conserva todas as informações entradas até ordem em contrário.A memória humana é selectiva. Guarda com vivacidade apenas os conhecimentos mais significativos para a pessoa, permitindo que a maior parte caia no "saco" do esquecimento.Mas atenção: esquecer não significa perder completamente aquilo que se aprendeu. A prova está no facto de que reaprender é mais fácil e mais rápido do que aprender pela primeira vez. Se já um dia soubemos bem a matéria, basta uma nova passagem para fazer reviver os conhecimentos que julgávamos mortos.Com revisões adequadas, reaviva‑se o aprendido. Refresca‑se a memória. Reduz‑se a percentagem dos esquecimentos.
Número de revisões
Vários investigadores, entre os quais se destaca Ebbinghaus, estudaram a velocidade do processo de esquecimento. Concluíram que o esquecimento é mais rápido logo que termina a aprendizagem. Depois, vai desacelerando à medida que decorre …

Deus sabe o que faz!

Algumas vezes Deus lava os olhos de seus filhos com lágrimas, para que eles possam ler corretamente sua providência e seus mandamentos.(T. L. Cuyler)

O Diário de Mary Berg

Nestes dias eu  li um livro muito interessante que se chama " O diário de Mary Berg"  amei lê-lo, apesar de ser muito triste a história, ela fascina o leitor.
O Livro conta a história de Mary uma menina que tinha 15 anos quando foi aprisionada no gueto de Varsóvia. Seu diário, descreve em detalhes a organização do gueto e a luta diária de seus moradores pela sobrevivência, foi o primeiro relato a ser publicado da tragédia que atingiu milhares de pessoas. Conta como era tratados os judeus pelos nazistas. Ela narra os quatro anos que viveu sob o terror nazista. Esse documento foi um dos objetos mais importante sobre a Era de Hitler.

Seja respeitado por ser diferente

Um carpinteiro e seus auxiliares viajavam em busca de material para construções. Viram uma árvore gigantesca: cinco homens de mãos dadas não conseguiam abraçá-la e seu topo era tão alto que quase tocava as nuvens.  - Não vamos perder nosso tempo com esta árvore - disse o mestre carpinteiro. - Para cortá-la, demoraremos muito. Se quisermos fazer um barco, ele afundará, de tão pesado que é o seu tronco. Se resolvermos usá-la para a estrutura de um teto, as paredes terão de ser exageradamente resistentes.O grupo seguiu adiante. Um dos aprendizes comentou:- É uma árvore tão grande e não serve para nada!- Você está enganado - disse o mestre carpinteiro. - Ela seguiu seu destino a sua maneira. Se fosse igual às outras, nós já a teríamos cortado. Mas, porque teve coragem de ser diferente, permanecerá viva e forte por muito tempo.  Devemos ter algo de grandioso que sempre possa nos diferenciar: um conhecimento mais profundo, uma habilidade específica, algo que as pessoas respeitem e que não p…

Como agradar a DEUS

Agradar a Deus é conseqüência de obediência e fé, estes são requisitos básicos para quem quer agradar a Deus.
A quem você está agradando? (na escola, em casa, na igreja ou em qualquer outro lugar que você esteja.)
Sua jornada na vida cristã começa com uma simples escolha, quando você inicia a caminhada com Cristo, está cheio de restrições, com muita carga que não é necessária para sua jornada celestial, e sim para sua trajetória natural, ao continuar no caminho de Cristo você precisa deixar de fazer escolhas baseadas em suas vontades, e prossiguir na vontade do Pai, desfazendo-se de seus pertences naturais e apegando-se ao princípios e valores eternos. Fp 3:13 "Esquecendo-me das coisas que para atrás ficam e avançando para as que estão pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
Avançando para essas metas, suas expectativas são baseadas no Reino de Deus, nas promessas de uma nova cidade, uma nova herança, de um novo céu, com as mãos estendidas para alcançá-la.

Nes…

Ó Amor

Limites não podem conter o amor. Fora formado para nos presentear com suas virtudes;Perseguir com zelo os apaixonados.Tocar nos ouvidos alheios seus valores numa melodia doce maçã.Provando sua existência aos incrédulos, deixando bem claro que não há acima dele outro sentimento maior.Ó Amor, libertai corações odiosos, vidas vendidas aos desprezo.Revelai a  inteireza da alma que só podemos ver através de ti.Mostrai o que nenhuma pena pode escrever, o que ninguém o sabe, senão seus amados.    Envolve-nos com tuas brasas de fogo, para que esse ardor divino possa preencher o vazio. Só assim não haverá langor em nossos corações.Avante prosseguiremos, debaixo dos raios de esperança, afim de descobrir os encantos que os amantes tem no repousar da tua graça, ó amor.
(Joaquim Queiroz)

Deus supridor

O meu Deus. segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidadesem glória, por Cristo Jesus.(Filipenses 4.19)


Que grande fonte: "Deus"! Que grande padrão: "se­gundo as suas riquezas"! Que grande canal: "Cristo Je­sus"! Você tem o doce privilégio de colocar todas as suas necessidades diante de suas riquezas, perdendo as necessidades de vista por ser ofuscado pelas rique­zas. O tesouro infindável de Deus está totalmente aber­to para você, com todo o amor. Vá e desfrute desse tesouro, na simplicidade da fé sem artifícios. E você nunca gastará tempo procurando uma fonte humana ou se apoiando num alicerce também humano. C. H. Mackinlosh