Pai nosso



Não é maravilhoso saber que estamos no lar a que pertencemos? Aqui, no lugar onde nosso espírito anelava repousar... no lugar onde nos sentimos salvos e seguros.
Posso dar uma sugestão para a sua vida na Grande Casa de Deus? A cada dia, ao acordar em sua presença, lembre-se da planta da construção. E enquanto conversa com o Pai, trace na mente o projeto. E um modo de ajudar a entrar em sua presença. Eis aqui um exemplo de como a Oração do Senhor pode guiar suas orações:
Pai nosso
Obrigado por adotar-me em tua família.
Que estás
Obrigado, meu Senhor,
Por seres um Deus do tempo presente:
Meu Jeová-Jiré (o Deus que prove),
Meu Jeová-Raah (o afetuoso pastor),
Meu Jeová-Shalom (o Senhor é paz),
Meu Jeová Rafa (o Senhor que cura),
E meu Jeová-Nissi (o Senhor, minha Bandeira).
No céu,
Tua oficina da criação recorda-me: Se pudeste fazer os céus, também podes fazer sentido fora de meus esforços.
Santificado seja o teu nome.
Sê santo em meu coração.
Tu estás "um corte acima" de tudo o mais.
Capacita-me a focar minha visão em ti.
Venha o teu reino,
Vem reinar!
Sê presente, Senhor Jesus!
Tenha livre soberania em cada ângulo de minha vida.
Seja feita a tua vontade,
Revela-me o teu coração, Pai querido.
Mostra-me a minha parte em tua paixão.
Orienta-me nas seguintes decisões...
Assim na terra como no céu.
Obrigado por silenciares o céu para ouvir minha oração.
Em meu coração estão aqueles a quem amas.
Oro por...
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Aceito a tua porção para a minha vida hoje.
Entrego-te as seguintes preocupações,
Concernentes ao meu bem-estar...
Perdoa-nos as nossas dívidas,
Agradeço-te pelo telhado da graça sobre a minha cabeça,
Construído com o lenho e os pregos do Calvário.
Não há nada que eu possa fazer para merecer-te a
misericórdia, ou acrescentá-la.
Confesso-te os meus pecados...
Assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
Trata-me, Pai, assim como trato aos outros.
Tenha misericórdia dos seguintes amigos que me têm
magoado...
Não nos induzas à tentação,
Deixa minha pequena mão ser engolfada na tua.
Segura-me para que eu não caia.
Peço-te força especial com respeito a ...
Pai nosso... dá-nos... perdoa-nos... guia-nos
Repousa a tua bondade sobre toda a tua igreja.
Oro especialmente pelos pastores próximos
E pelos missionários distantes.
Teu — não meu — é o reino, Deixo meus planos aos teus pés.
Teu — não meu — é o poder, Venho a ti em busca de forças.
Tua — não minha — é a glória, Dou-te todo o crédito.
Para sempre. Amém.
Teu — não meu — é o poder.
Amém.
Max Lucado, A Grande Casa de Deus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO