Pular para o conteúdo principal

Falando de Amigos e Amizades



O que é um AMIGO ???

"Amigo é Aquele Com Quem Podemos nos Abrir Sem Receio, e Derramar do Coração, Grão e Palha, Sabendo Que a Mais Gentil das Mãos os Irá Peneirar, Guardando Tudo o Que Vale a Pena Guardar e, num Sopro de Bondade, Lançando Longe a Palha Que Restou"

Vale a pena se arriscar em ter um AMIGO ???

Muitas Vezes Ouvimos as Pessoas Dizerem: Eu Amei Uma Vez, Mas Não Deu Certo, Portanto, Jamais Amarei de Novo. Eu Era Amigo Dele, Mas Virou-se Contra Mim. Nunca Mais Confiarei em Ninguém. E Então Passamos a Agir Como o Gato de um Famoso Provérbio, Que Após Ser Escaldado, Passou a Ter Medo Até de Água Fria.

E Todos os Dias, Devemos Perceber Que Somente Deus é Perfeito, e em Relação as Pessoas Que nos Cercam, a Amizade é o Desafio de Administrar Diferenças e Conviver Com Elas, Desfrutando o Máximo Possível da Amizade.
Cada Um de Nós é uma Criação Especial. Por Isso, Sempre Levará Tempo - Em Geral Muito tempo - Para Compreendermos Uns aos Outros.

Henry Ford Disse: "O Fracasso é Apenas a Oportunidade de Começar de Novo, Com Mais Inteligência".

Arrisque - se...
O que se deve esperar de um AMIGO ???

Esperamos Que nos Aceite Como Somos, Dando-nos Espaço Para Sermos Nós Mesmos; Seja Leal, Guardando Nossas Confidências e Protegendo-nos; Seja Sincero, Falando-nos a Verdade, Mesmo Quando Ela Dói; e Que Esteja Presente Tanto nas Horas de Alegria, Quanto nas de Necessidade.

Quais são os passos básicos para se fazer AMIGOS ???


Nós Devemos nos Esforçar Para Sermos Pessoas Úteis e Interessadas (Tal Atitude Tem Que Passar a Fazer Parte de Nossa Natureza, de Forma Verdadeira e Sem Esperar Retorno (Mas o Retorno Sempre Vem, as Vezes, Mais do Que Nossas Expectativas).

Comece a Acreditar nas Pessoas, Arrisque-se e Confie. Quando o Fizer, Prepare-se, Porque os Resultados Poderão Ser Incríveis.

E, Finalmente, Mantenha Abertas as Linhas de Comunicação Com as Pessoas de Que Gosta. Não Levante ao Redor de Si Muros Cobertos de Rejeição, Exclusão e Mau Juízo, Isso Pode Até Proteger-nos das Pessoas, Mas, Irá Fechar-nos numa Sala de Solidão e Amargura.

Quais são as atitudes a serem tomadas numa AMIZADE ???

Saiba Que Quanto Mais Você Dá, Tanto Mais Irá Receber.

Permita Que as Pessoas Conheçam as Suas Características Peculiares Para Que Saibam Quem Você Realmente é.

Não Use Rótulos, Apenas , Transmita Quem Você é, Cooperando Para o Aperfeiçoamento do Amigo, e Desviando-o dos Maus Caminhos. Não Poupe Palavras de Elogio e Encorajamento.

Recuse Viver Simplesmente Por Viver. Viva Criativamente, Tenha Objetivos em Tudo. Aproveite as Nuances e as Novas Descobertas da Amizade.

Reavive a Espontaneidade do Seu Tempo de Criança. Preserve um Coração Inocente, Simples, Aberto, Receptivo e Cheio de Esperanças.

Como perder uma AMIZADE quando mais a procuramos ???

Não Há Razão Para Ir ao Encalço de uma Amizade. Ela nem Sempre Surge Como Resultado de Uma Procura, Podendo Aparecer Quando Menos Esperamos; Mas Foge Quando a Perseguimos Com Muita Intensidade e Entusiasmo.

Você sabe algo simples que só um AMIGO sabe fazer ???

Estar Presente, Mostrando Que se Importa, Quer Saiba Exatamente o Que Fazer ou Não. As Vezes, Só a Presença de um Amigo é o Consolo Suficiente na Tristeza, e uma Maior Razão de Alegria nos Momentos Felizes.

Qual o Maior Mandamento de uma AMIZADE ???

Amarás o Senhor Teu Deus de Todo o Teu Coração, de Toda a Tua Alma e de Todo o Teu Entendimento. E, Amarás o Teu Próximo Como a Ti Mesmo. Não Há Outro Mandamento Maior do Que Estes.

Qual o maior dos AMIGOS ???

O Maior Amigo é Aquele Que Nos Ama, Que Se Entregou em Amor Para Morrer Por Nós Sem Que Ainda nem Existíssemos, Que Nunca nos Decepciona, Sempre Está Conosco Todos os Dias de Nossas Vidas, Supre Cada uma de Nossas Necessidades, Realmente nos Aceita Como Somos, Sempre Ajudando a nos Tornarmos Pessoas Melhores a Cada Dia, e, Finalmente, é a Pessoa Que Representa a Plenitude da Palavra Amigo - JESUS CRISTO.
Dedicado as Pessoas Que me Amam e Compreendem, e me Ensinaram o Valor e o Sentido da Amizade. (Autor Desconhecido)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUILOMBOS E REVOLTAS ESCRAVAS NO BRASIL

A formação de grupos de escravos se deu em toda parte do Novo Mundo onde houve escravidão, os quilombos variavam de tamanho, lugar e importância, o quilombo dos Palmares sobrepôs por sua fama, devido sua resistência os números dos que habitaram lá foi consideravelmente aumentado para justificar as derrotas, um reduto onde negros de várias etnias se reuniram, onde havia a prática comércio, uma hierarquia social de guerra. Com o seu fim, jamais houve no Brasil um quilombo tão grande como Palmares. Muitos dos quilombos não eram tão longe das cidades e das grandes fazendas onde mantinham relações comerciais e de parentesco, muitos escravos se abrigavam em propriedades de plantio, ou eram seduzidos a fugir para formar pequenos quilombos para plantação, principalmente de mandioca onde atravessadores compravam o produto por um preço abaixo do mercado, muito deles assaltavam viajantes, seqüestravam, caçavam, plantavam, colhiam ou trabalhavam em minas para depois trocarem por di…

Como um arco íris

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças. Eclesiastes 9.10
Se devemos viver separados do mundo, como va­mos executar corretamente as tarefas seculares, comuns da vida, uma vez que os homens só fazem direito aquilo que fazem com vontade? Se nosso coração está repleto de coisas celestiais, como obedeceremos a este outro mandamento igualmente divino: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças"? Eles se harmonizam perfeitamente. O homem que se coloca entre o mundo celestial e o terreno está liga­do a ambos; ele não se parece com a flor, que brota do pó e para lá retorna; nem com a estrela, que brilhando muito longe da esfera terrena, pertence totalmente aos céus. Em vez disso, nosso coração pode ser ligado ao arco-íris que, alçando-se ao céu mas repousando na ter­ra, relaciona-se tanto com o solo dos vales quanto com as nuvens do céu.
Guthrie

Difícil ser resiliente

Tem horas que a alma é dominada pela preocupação, uma carga de responsabilidade pesa sobre os ombros, dando demonstrações que nunca vai findar. Sendo péssima a sensação de perca do controle das reações. Quando caímos em si, já escorregou pelas mãos toda a razão.
Com feroz força todo arrependimento do mundo toma conta do pensamento, e os questionamentos não cessam acerca do que era para ser feito e o que deveria deixar de fazer. No ambiente envolta os objetos fazem barulhos desconcertantes com o único objetivo de irritar, tirar o foco, retirar um pouco de sua paciência. Paciência, sim, é o que mais precisamos e menos temos. O corpo reage o que sente a alma, dores aparecem, a cabeça parece que vai explodir e o estômago fica embrulhado, a pele engrossa e rejeita tudo que lhe toca. Nada coopera para que alguma coisa melhore. Olhamos para trás vemos só arrependimentos, erguemos o olhar para o futuro apenas dúvidas e incertezas, e no presente o sentimento é inutilidade, ignorância, sem direção …