O discurso de Dilma, minha resposta

      É difícil acreditar na Dilma, discurso de candidata e não de presidente, falta peso, força, coragem, 25% do orçamento já é da educação, dinheiro tem, o que falta é agilidade e meritocracia na aplicação dos recursos, os altos desvios de dinheiro, é preciso mais transparência e fiscalização, licitações abertas, valorização do professor, melhores escolas. Em Pernambuco, os piores índices de educação são nas grandes cidades como Recife, Olinda, Jaboatão, Vitória e Caruaru, não é falta de dinheiro, é falta de vergonha e zelo com dinheiro públicos, Quixaba no Sertão dar show de educação.
       Dilma esqueceu de falar nas muitas obras do Governo paralisadas, que o pode fazer com pouco , se demora para fazer com muito $$$$$$, ela não tocou em redução de gastos com cargos comissionados e sindicalismo partidário no cargos do governo, não falou em enviar ao Congresso projetos de reforma política, tributária e fiscal, não falou no controle da inflação e nem em ampliar as faculdades de medicina em nosso país, mas falou em trazer médicos de Cuba. 
      Ela não falou que os gastos com a Copa, poderiam ser menores, na Alemanha, áfrica do Sul foram menos cidades - sede, mas o companheiro Lula, o populista barato, quis ampliar o número de cidades, então vamos gastar 1 bilhão de reais no Estádio de Brasília para dez jogos durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo e depois ficar inerte, pois nem sei qual é o time de Brasília que existe, a Arena Pantanal, Manaus, Natal, a tendência é se tornarem estádios fantasmas, não há público e nem time para jogar nelas, só aí são mais de bilhões e bilhões gastos. É difícil acreditar na Dilma, com 39 ministros, com dados secretos de suas viagens indisponíveis a população, cadê a transparência? Quanto mais bolsa isso e aquilo, mas pobre fica o país, governo concedendo dinheiro ao povo, é sinônimo de pobreza e não de qualidade de vida.O discurso que li, foi de candidata não de presidente, não concordo com esta Copa no Brasil, respeito a Dilma, oro por ela, é uma autoridade, mas não votei e nunca votarei.
     Sobre as manifestações, falta agenda politica e cidadã, teve manifestante gritando:Viva a Revolução, viva Che Guevara! Recomendo ao nobre revolucionário, vai passear em Cuba uns dias e fique por lá, se conseguires. Espero que em 2014, o brasileiro não se iluda, com a Copa, com o pão e com o circo, é preciso votar menos branco e nulo e escolher melhor. Dilma se preocupa muito com sua campanha de reeleição e menos com o Brasil. Oremos por nosso País.

Lucas Queiroz e Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUILOMBOS E REVOLTAS ESCRAVAS NO BRASIL

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

Como um arco íris