A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS


Introdução: Depois do arrebatamento e julgamento diante do Tribunal de Cristo, a Igreja juntamente com Jesus entrará na glória, nos céus dos céus.Então veremos o que o Deus preparou para os que o amam.I Co 2.9.
          1- Quando o Povo Entrar:
          Já quando Jesus voltou de sua obra redentora, foi recebido duma maneira gloriosa.Sl 24.7-9. Como não será quando a Igreja que Ele comprou pelo seu sangue, entrar junta com Jesus? Anjos em milhões e milhões estarão agora para recepcionar.Tudo está preparado.Jo 14.3.
         2- Jesus apresenta a sua Igreja ao Pai:
          A Bíblia fala varias vezes: perante Ele vos apresentar em Cl 1.22, Jd 24, Ef 5.27, Etc.Jesus prometeu confessar o nosso nome diante de seu pai, Ap 3.5; Mt 10.32.O Pai agora verá o fruto da reconciliação que Ele mesmo proporcionou, dando ao mundo o seu filho amado, II Co 5.19.Ele vê a sua Igreja perfeita em Cristo, Ele se alegra por ela, Is 62.5; 65.19; Sf 3.17.Ele a tem como particular tesouro, Ml 3.17. Chegou à hora em que ele honrará os que serviram.Jo 12.26.
           3- As Bodas do Cordeiro - Ap 19.6-9
          A Festa de recepção da Igreja, quando ela junta com Jesus nos céus, é chamada As Bodas do Cordeiro... Por que?
          A - Do Cordeiro-Sublinha o fato que a Igreja agora está nos céus, por causa do sangue do Cordeiro de Deus, Jo 1.29, derramou em seu favor.Jesus está agora nos céus, mas ele tem ainda no seu corpo glorificado, as marcas de sangue na cruz, as suas feridas, Ap 5.6 que ele ganhou quando nos comprou com o seu sangue.Ap 1.5-6.
          B - As Bodas - Falam da festa que os que, em lugares diferentes viveram em fidelidade e amor um para o outro, realizaram, quando passam para sempre, II Cor 11.2.Já no velho testamento esta  figura era usada nas relações entre o Deus e o povo.Is 62.4-5; 61.10; 54.5; Os 2.19-20. Que festa maravilhosa!A Igreja ficará para sempre com o Senhor.
           C - A CEIA NO CÉU - A Bíblia fala duma mesa no céu, onde o próprio Jesus servirá aos convidados. Lc 12.37; 22.28-30; Is 25.6. Estarão ali Abraão, Isaque e Jacó.Lc 13.28.Os vencedores poderão comer da arvore da vida. Ap 2.7.
A Celebração da Ceia nos céus de que Jesus falou, Mt 26.29, será uma comemoração quando todos os remidos em juntos louvarão ao Cordeiro.Não se pode explicar esta Glória: Os hinos ao louvor do Cordeiro serão entoados.Os anjos cantarão, os anciões, todos os remidos.Ap 5.11-12,15. 3,14. 3. Tudo perfeito.
(Pr. Eurico Bergsten) 

Comentários

  1. Aguardo com grande ansiedade o dia do Advento do Senhor Jesus que virá sobre as nuvens do céu "com poder e grande glória. "Consolemos uns aos outros com essas palavras".

    ResponderExcluir
  2. Que dia maravilhoso será este espero que chegue logo

    ResponderExcluir
  3. Realmente será um grande dia para muitos grande alegria, Para muitos, muita tristeza.
    Ó que vc apresentará à Deus nesse dia?

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus! Tempo maravilhoso no céu com Deus e Jesus para toda eternidade! Amém!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO