Inesperado


Quando percebemos que em volta dos nossos caminhos as coisas estão clareando, vem o inesperado e nos choca com uma explosão de problemas diante dos nossos olhos. Uma paralisia toma conta de nós, a boca se abre em espanto e o restante do corpo permanece estático. Os primeiros pensamentos resultam na procura de explicações que nos console, que nos traga alguma esperança, mas um vazio de respostas é o que encontramos.

O pior que o show de horrores se inicia com uma leve calma, nada no ambiente apontara para a tragédia, todavia de forma crua, fria, calculista tudo acontece. Uma onda de desacertos toma conta dos passos, e a queda nos leva ao desespero. Perguntamos por ação e omissão de quem vem as injustiças? Se meditarmos, veremos que estamos vivendo uma sucessão de pesados castigos.

Nas profundezas do nosso ser, surge uma série de dúvidas, uma sensação de estarmos lutando sozinhos. O resultado é esse, porque eventos devastadores têm ocorrido com tanta frequência que não lembramos quando não estamos em um conflito. De um lado e de outro estamos sofrendo uma verdadeira pilhagem, a cada piscadela vemos as condições piorando.

Tememos que todas essas implicações dobrem nosso temperamento, pois, quando os sentimentos ficam em desordem, não há espaço para alegrias, apenas vergonha. Nosso anelo, é que os dias de glória cheguem após os dias de luta. Recobramos a fé em Deus para não perder as forças e prosseguir em adiante.


Joaquim Queiroz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO