Sabedoria na relação



Não sabemos como a história se acaba, mas todos os dias recebemos através do Criador da vida a oportunidade de fazê-la valer a pena. O importante é nunca esquecermos das avaliações, mensurar o custo de continuar insistindo, ou se é necessário renovar os rumos, modificar o jeito que se age.
A avaliação é de suma importância, pois, serve para identificar nossas fraquezas, onde estamos errando, o que precisa ser corrigido, o que não pode ser negligenciado, e também apontar os pontos positivos, quais são nossas conquistas, o que se traduz em felicidade e conforto.
Acreditamos que antes de possuirmos qualquer perspectiva em relação ao próximo, é salutar termos um olhar introspectivo, só assim compreenderemos todo o universo que estamos conectados. Cada pessoa viveu experiências únicas, e estas foram responsáveis pela construção do indivíduo. Procurar entender é o melhor caminho para o desenvolvimento de um relacionamento saudável e amistoso. De nada adianta ficarmos em lamentos, reclamações, e culpando o outro, atitudes como essas só fazem deteriorar a relação.
            Que possamos nos reinventar, nos conceder a liberdade de experimentar o novo, de errar e tentar novamente. Não ter medo de aprender, ter a consciência que aprimorar nossa paciência faz parte do aprendizado.
            Com sabedoria poderemos evitar as caras feias, palavras pesadas, não ignorar os sentimentos e desabafos do outro. Vamos deixar a ocitocina correr solta, precisamos de muita. Confiemos na aliança que estabelecemos, vamos juntos procurar a saída dos problemas, com diálogo negociaremos os ajustes do convívio diário, nada que com resiliência não possamos alcançar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO