OS 12 PASSOS DO FILHO PRÓDIGO


OS DOZE PASSOS DO FILHO PRÓDIGO

Texto: Lucas > 15.11-24

1- Obstinação

v.12 “E o mais moço deles disse ao pai: Pai dá-me à parte da fazenda que me pertence”.

2- Separação

v.13 “E poucos dias depois, partiu para uma terra longínqua”.

3- Sensualidade
v.13 “e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente”

4- Destruição espiritual

v.14 “E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades”.

5- Humilhação
v.15 “E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos”.

6- Fome
v.16 “E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada”.

7- Reconhecimento
v.17 “E, tornando em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão e eu aqui pereço de fome”.

8- Decisão

v.18 “Levantar-me-ei e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai pequei contra o céu e perante ti”.

9- Arrependimento

v.19 “Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores”.

10- Regresso e Reconciliação
v.20 “E, levantando-se, foi para seu pai; e quando ainda estava longe, viu o seu pai, e se moveu de intima compaixão, e correndo, lançou-se lhe ao pescoço e o beijou”.

11- Roupas Novas

v.22 “Mas o pai disse: Trazei depressa o melhor vestido e ponde-lhe um anel na mão e alparcas nos pés”.
Vestido: santidade
Anel: autoridade
Alparcas: liberdade (quem andava descalço era os escravos)

12- Regozijo

v.23 “E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO