Líder eficaz

 Havia um rei da Espanha que se orgulhava muito de seus ancestrais e que era conhecido por sua crueldade com os mais fracos. Certa vez, ele caminhava com sua comitiva por uma estrada onde, anos antes, havia perdido seu pai em uma batalha. No caminho encontrou um homem idoso remexendo em uma enorme pilha de ossos.
- O que você está fazendo aí? - perguntou o rei.
  - Quando soube que o rei da Espanha vinha por aqui, eu resolvi recolher os ossos de vosso falecido pai para entregar-vos. Entretanto, por mais que procure, não consigo achá-los: eles são iguais aos ossos dos camponeses, dos pobres, dos mendigos e dos escravos.
  A hierarquia e a linha de autoridade são aspectos essenciais para se conduzir uma liderança de forma eficaz. Mas, a posição que ocupa não pode distanciar o líder dos seus liderados a ponto de as pessoas o enxergarem como um ser superior. Todas as pessoas, não importa a posição em que estejam, devem ser tratadas igualmente, com respeito e dignidade. Se você é um líder, lembre-se de que você e a sua atitude é que fazem tudo acontecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUILOMBOS E REVOLTAS ESCRAVAS NO BRASIL

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

Como um arco íris