Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2012

Eu preciso de você

É incrível como coisas simples e lógicas, podem ser profundas e verdadeiras, e ainda assim, não serem percebidas por muitos. É esta impressão que tenho quando penso na seguinte oração: “EU PRECISO DE VOCÊ”. Já disseram que "Deus não deu a ninguém todas as qualidades e não deixou ninguém sem algumas qualidades. Desta forma, precisamos uns dos outros".
         Somos seres sociáveis, vivemos em sociedade. Desde as suas origens o homem se constitui por meio de grupos. Os primeiros seres humanos só conseguiram sobreviver porque contaram com o apoio e a solidariedade do grupo a que pertenciam.
         Todavia, estamos vivendo em um tempo em que muitas pessoas se deixaram escravizar pela arrogância e falta de humildade, e por isso, perderem a noção da realidade e do senso do ridículo ao ponto de acreditarem que podem vencer por si mesmas, sem a ajuda de ninguém. Daí o fato de que as pessoas arrogantes são sempre ingratas, ou seja, não são capazes de agradecer. A verdade é que essas…

Cuidado!

O pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou. (Romanos 7.11)
Cristão, cuida-te para não fazeres pouco do peca­do. Toma cuidado para não caíres aos poucos. O peca­do, um detalhe? Não é um veneno? Quem conhece seus efeitos mortais? O pecado, um detalhe? As raposinhas não estragam as uvas? Não é verdade que o pequeno coral forma uma rocha que destrói uma armada? Peque­nos golpes não abatem grandes carvalhos? Pequenos pingos d'água não desgastam pedras? O pecado, um detalhe? Foi o que feriu a cabeça do Redentor com espinhos e lhe dilacerou o coração! Foi o que o fez sofrer angústia, amargura e pesar. Se pudesses medir o menor dos pecados com a régua da eternidade, fugirias dele como de uma serpente, e abominarias a mais leve aparência do mal. Considera cada pecado como se fos­se o que crucificou o Salvador, e verás que ele é "exces­sivamente pecaminoso".
(C. Spurgeon)

Experimente o novo

  A velocidade das mudanças nos últimos tempos tem sido assustadora; tanto na tecnologia, como nos hábitos e costumes das pessoas. Acontece que nem sempre acompanhamos essas mudanças, pois não paramos para refletir sobre elas e sobre o quanto elas impactam na nossa vida pessoal ou profissional.  Tem um ditado que diz: "Quando você faz sempre o que sempre fez, sempre terá o que sempre teve". Mudanças demandam mudanças. Mudanças exigem de nós novas formas de pensar, novos aprendizados. Mudar um padrão de comportamento não é uma coisa tão simples. Você tem de largar hábitos antigos, já adquiridos, e passar a adotar novos comportamentos. E isso, às veres, dá um certo medo.  Pense no trapezista e no trapézio. Ele quer alcançar o segundo trapézio, mas só pode fazer isso quando larga o primeiro. Quando larga o primeiro, fica no ar durante um segundo. Esse momento no espaço parece durar uma eternidade. Definitivamente, o trapezista não consegue alcançar o segundo trapézio enquanto n…

Estás tão longe

O sol nasce e se põe, e o que mais me importa não vem;Fico aqui deitado olhando para cima;Desejando que ao me virar encontraria você do meu lado.Eu poderia te oferecer meu abraço caloroso.[Mas estás tão longe]Tem horas que recuso a acreditarQue ainda vão se passar muito dias pra te reencontrar;Parece que a paz é a única coisa que eu nunca receberei da saudade.
Joaquim Queiroz

O Real Casamento

    Deus justificou a vida entre homem e mulher afirmando que não é bom estar só. Nesse sentido, casamento tem muito pouco a ver com paixão arrebatadora. Casamento tem a ver com parceria, amizade, companheirismo, e não com experiências de êxtase. Casamento tem a ver com um lugar para voltar ao final do dia, uma mesa posta para a comunhão, um ombro na tribulação, uma força no dia da adversidade, um encorajamento no caminho das dificuldades, um colo para descansar, um alguém com quem celebrar a vida, a alegria e as vitórias do dia-a-dia. Casamento tem a ver com a certeza da presença no dia do fracasso, e a mão estendida na noite de fraqueza e necessidade. Casamento tem a ver com ânimo, esperança, estímulo, valorização, dedicação desinteressada, solidariedade, soma de forças para construir um futuro satisfatório. Casamento tem a ver com a certeza de que existe alguém com quem podemos contar apesar de tudo e todos - a certeza de que, na pior das hipóteses e quaisquer que sejam as peças qu…

Ensino da Palavra

"As Escrituras ensinam-nos a melhor maneira de viver, a mais nobre forma de sofrer e o modo mais confortável de morrer".(John Flavel)

Deus o patrono do casamento

A Escritura Sagrada afirma: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (Salmo 127.1). Podemos entender casa também como casamento. Se o Senhor não edificar o casamento, todos os esforços humanos serão inúteis. "Um bom casamento não é apenas um contrato entre duas pessoas, mas uma aliança sagrada entre três - Deus, a esposa e o marido. Se não nos dedicarmos a dar honra a Deus, não há muito que possamos fazer para resistir à crescente degradação e destruição do laço conjugal hoje em dia."6O fracasso de muitos casamentos tem uma única explicação: a ausência de Deus na vida do casal. Não que Deus se tenha ausentado dessas pessoas, mas elas se tornaram impermeáveis à atuação divina. Isto pode ser ilustrado com uma maneira rudimentar usada para proteger plantas da geada, em alguns lugares: as pessoas cobrem as plantas com um plástico; a geada cai sobre elas, mas o plástico não deixa que elas sejam atingidas. Muitos casais têm colocado plásticos…

Deus e seus atributos

Se Deus é SINGULAR, então não posso me associar a nenhum outro deus;Se Deus é INFINITO, então Ele é maior que minha própria vida;Se Deus é ETERNO, então podemos confiar nEle em qualquer tempo;Se Deus é INTELIGENTE, então posso confiar em suas decisões a meu respeito;Se Deus tem VONTADE, então eu preciso descobrir a Sua vontade para minha vida;Se Deus é SÁBIO, então preciso dEle na minha ignorância;Se Deus é BOM, então em Suas mãos estarei seguro;Se Deus é JUSTO, então entregarei a Ele as injustiças por mim sofridas;Se Deus é AUTO-EXISTENTE, não precisa de mim, mas eu preciso dEle;Se Deus é IMUTÁVEL, então a minha fé pode descansar em Seu Ser;Se Deus é ONIPRESENTE, então não preciso fazer peregrinações para locais santos para encontrá-lo;Se Deus possui PRESCIÊNCIA, então eu sei que Ele me amou antes da fundação do mundo;Se Deus é SOBERANO, então nada pode pegá-lo de surpresa, até mesmo as piores calamidades.Se Deus é SANTO, então preciso buscar a santidade, po…

A Fé que não se Apaga!

[Ela] não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. (Lucas 2:37)
Em apenas poucos versículos, Deus nos informa tudo o que precisamos saber sobre Ana, mulher piedosa que o amava no ocaso da vida. Aprendemos que:Ana era viúva. Essa mulher conheceu o sofrimento por ter perdido seu marido sete anos após o casamento. Mas, aparentemente, permitiu que o sofrimento moldasse seu caráter e fortalecesse sua fé. Ana passou o resto da vida servindo fielmente a Deus, de dia e de noite.Ana era uma mulher idosa. Aos 84 anos, ainda aguardava a "redenção de Jerusalém", o Messias, o Salvador, Jesus! Que grande bênção essa mulher recebeu quando Deus recompensou seus anos de fé permitindo que ela viesse, em carne e osso, a Esperança de Israel!Como se deu esse acontecimento tão alegre? Quando Maria levou o pequenino Jesus ao templo para cumprir as exigências da lei, Deus inspirou Simeão a proclamar a missão de Jesus na história da humanidade e a profetizar sobre o ministério d…

Atrai o Meu Coração

(NANI AZEVEDO)
Tu és minha vida, Jesus
és meu abrigo
E a tua vontade, doce espírito
meu alimento
Sem ti não há valor em mim
Sou como vaso de barro pronto a ser quebrado
para ser o que queres de mim
A tua presença é tudo que eu preciso
A tua presença é o meu maior valor Atrai o meu coração. (2x)
és tudo que eu quero . Atrai o meu coração. (2x)
eu posso te tocar. Tu es minha vida Jesus
és meu abrigo
E a tua vontade, doce espírito
meu alimento
Sem ti não há valor em mim
Sou como vaso de barro pronto a ser quebrado
para ser o que queres de mim
A tua presença é tudo que eu preciso
A tua presença é o meu maior valor Atrai o meu coração. (2x)
és tudo que eu quero . atrai o meu coração. (2x)
posso te tocar

O cuidado de Jesus

Sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.Atos 1.3


Essa espera de quarenta dias é a maior prova do terno cuidado de Cristo em relação a seu pequeno re­banho. Aquele que dera a vida por eles reluta em deixá-los. Apesar de o terem traído e duvidado dEle, não haviam enfraquecido nem esgotado seu amor. Ele per­manece para cuidar deles outra vez, e mais outra, e ainda outra, como se estivesse voltando atrás para abençoá-los. Isso está de pleno acordo com sua vida de amor. Em todos os lugares, vai ao encontro deles sem nenhuma insinuação de censura, sem fazer nenhuma referência ao amargo sofrimento, revelando-se aos dis­cípulos com uma brandura e bênção indescritivelmente belas.Como partir, sem antes consolar o coração machu­cado de Madalena? Precisa ficar até que o pobre Pedro se arrisque a aproximar-se para obter a certeza do per­dão. Precisa permanecer para reforçar a fé de Tome. Precisa demorar-se entre eles até fazê-los sentir q…