Eu preciso de você


É incrível como coisas simples e lógicas, podem ser profundas e verdadeiras, e ainda assim, não serem percebidas por muitos. É esta impressão que tenho quando penso na seguinte oração: “EU PRECISO DE VOCÊ”. Já disseram que "Deus não deu a ninguém todas as qualidades e não deixou ninguém sem algumas qualidades. Desta forma, precisamos uns dos outros".
         Somos seres sociáveis, vivemos em sociedade. Desde as suas origens o homem se constitui por meio de grupos. Os primeiros seres humanos só conseguiram sobreviver porque contaram com o apoio e a solidariedade do grupo a que pertenciam.
         Todavia, estamos vivendo em um tempo em que muitas pessoas se deixaram escravizar pela arrogância e falta de humildade, e por isso, perderem a noção da realidade e do senso do ridículo ao ponto de acreditarem que podem vencer por si mesmas, sem a ajuda de ninguém. Daí o fato de que as pessoas arrogantes são sempre ingratas, ou seja, não são capazes de agradecer. A verdade é que essas pessoas quase sempre acabam solitárias, abandonadas. Pessoas que “se acham” perderam qualquer noção de humildade e humanidade e é bom lembrar que a palavra humildade tem sua origem em “húmus” (terra) e que, portanto, uma pessoa humilde é aquela que tem os pés no chão e sabe que ninguém chega ao pódio sozinho.
         Ninguém cresce sozinho. Ninguém se faz sozinho. Somos filhos porque temos pais. Precisamos dos recursos naturais para sobreviver, precisamos do calor do Sol, precisamos de um incentivo, de uma palavra amiga... Para crescer precisamos da comunhão mútua com o nosso próximo. Precisamos da comunhão com Deus. Juntos é que vamos amadurecendo na vida cristã e no relacionamento com a família com amigos ou com quem quer que seja. A máxima é que não vivemos sozinhos e por isso eu preciso de você.

(Alex Felipe)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO