FINALIDADE DO TRABALHO COM CRIANÇAS


SALVAÇÃO - É o primeiro passo, e o principal, porque se ela ainda não nasceu de novo, não entenderá as coisas espirituais (1 Coríntios 2:14).

CRESCIMENTO - É aqui onde entra o conhecimento de Deus, Jesus e da Palavra. É o conceito que temos de quem é Deus que transforma a vida e renova a mente e a vontade da criança (de qualquer cristão). Isso reflete no andar diário com Cristo (1 Pedro 2:2).

SERVIÇO - O serviço cristão nasce em gratidão e reconhecimento do que Deus fez por mim através do sacrifício de Jesus na cruz. É demonstrado na vida diária e, mais tarde, em resposta de um chamado de Deus, em tempo integral.

ONDE SE DEVE EVANGELIZAR UMA CRIANÇA?

NO LAR - É o primeiro lugar onde uma criança deve escutar a Palavra de Deus (Efésios 6:4), os pais cristãos deveriam fazer o possível para conduzir seus filhos ao Salvador. O culto doméstico é uma ótima oportunidade para levá-los a Cristo, além de visar o crescimento espiritual de toda família. Saiba como falar de salvação a seus filhos. 

NA IGREJA - Os programas realizados nas igrejas (como por exemplo a , cultos públicos ou específico para crianças), são portas abertas para anunciar Jesus aos pequeninos. Marcos 10:14

EM CLASSES NO LAR CRISTÃO - É a grande oportunidade de alcançar, não só as crianças, mas jovens e adultos que muitas vezes não freqüentariam uma igreja evangélica. Sua casa poderia ser um seleiro de almas para Jesus, experimente realizar uma e depois uma 

AO AR LIVRE - Onde houver crianças: na rua, no parque, no Zoo, nas praças, no ônibus, na praia, podemos através de uma e curta conduzi-las a Cristo. Marcos 16:15.

NAS ESCOLAS - No Brasil, a lei permite o Ensino Religioso nas Escolas Públicas, sendo que cada estado tem seus próprios regulamentos, algumas das quais já contam com professores cristãos e aulas bíblicas semanais, o que infelizmente não é realidade em outros países.

EM OUTROS LUGARES - Nas creches, orfanatos, hospitais, acampamentos, ... sempre há lugar para uma , Encontros, Campanhas Evangelísticas, etc.

Para obter maiores informações consulte o livro: Apascenta os meus cordeiros: Orientação, Métodos e Sugestões para o Professor-evangelista de crianças. (APEC).

COMO EVANGELIZAR UMA CRIANÇA?

Através da Bíblia, que é o manual do evangelista de crianças. 

Existem incontáveis métodos para apresentar a mensagem da salvação à uma criança. Saiba como levar uma criança a Cristo e cuidado com os contos literários como chapeuzinho vermelho, os três porquinhos, a bela adormecida, branca de neve, Pinóquio, etc.

QUANDO EVANGELIZAR UMA CRIANÇA?

AGORA, porque se demoramos a criança já não será mais criança.

Comentários

Postagens mais visitadas