5 PEDRAS, 5 SIGNIFICADOS



Texto Base : I Samuel: 17:23-53

Israel há muito tempo vinha de lutas e pelejas com os Filisteus.

Os Filisteus eram um povo que desde os tempos de Abraão vinham sabotando o povo de Israel, que agora tinha um rei chamado Saul.

Agora havia mais uma batalha à frente.  De um lado do monte os Filisteus e do outro os Israelitas.  E ali, eles de repente do meio dos Filisteus viram um gigante de 3 metros de altura. 

Aquele gigante começou a desafiar os Israelitas (será que tem Homem forte o bastante para me derrotar ?).  E por quarenta dias os Israelitas ouviram esta afronta.

E quantas vezez o inimigo tem se levantado contra nós nesses dias ?.

Vers: 28 : .... Por que descestes aqui ? .....  Situações que vem saquear a sua Paz, sua alegria, sua unção, seu ministério, tirar a sua paz interior, tirar a tua comunhão com Deus, com os teus Irmãos em Cristo. (Deus tem um plano para te livrar !...)

Vers: 33 ... Ainda és moço ... Pessoas que acham que você não é capaz de fazer algo, que você é um inútil, que você não é inteligente o bastante para assumir algum ministério etc...
Mas Davi era corajoso e tomou ali uma decisão, tomou uma posição de guerreiro.

PEGOU 5 PEDRAS E COLOCOU EM SEU ALFORGE E FOI DE ENCONTRO COM O INIMIGO .

1º) PEDRA – Sair da sua vida rotineira, Religiosidade, de mesmice, e ir para a frente, ir para a batalha, não desanimar, não desistir e nem olhar para o tamanho do seu inimigo.   (Não entrar no comodismo)
-  Exemplo: há se tem alguém fazendo então eu não preciso ajudar, não precisam de mim.

-  Tem gente que antes de se converter era doidão, maluco, topava tudo para mostrar para os amigos que era bom, agora depois de crente, virou um babão-faz-nada, não evangeliza, não prega, tem vergonha de dizer que é crente, não ajuda em nada. (Tiago:  2:2 – Diz que a Fé sem obras é morta).

2º) PEDRA – Permanecer na batalha mesmo com os falatórios, com as pedradas dadas pelo inimigo e até mesmo irmão, mesmo que alguns se levante contra você não desista, permaneça na guerra não fuja.
-     Os irmãos de Davi se voltaram contra ele, chamando-o de PEQUENINO, MALDOSO E INCHERIDO.

3º)  PEDRA – Hoje é dia de você se revestir de toda autoridade que Deus te deu, declarando o poder dos céus sobre você (ISAÍAS:61:1-3).
-  Davi foi até Saul dar testemunho de todas as suas vitórias e livramentos que Deus dera a ele quando pastoreava e vinham os ursos, ha onde estão os teus testemunhos de vitórias, o que Deus tem feito por você, - Nada ?... Então fale as outras pessoas .

-   Davi rejeitou as armaduras humanas e tomou o poder de Deus.

4º) PEDRA -  Você tem que buscar uma estratégia em Deus, para que o teu gigante cai por terra.  Vá contra o inimigo em nome de Deus.
Davi profetizou sobre Israel – Profetiza sobre a sua vida !...

5º) PEDRA – Tomar os despojos do Inimigo junto à Cristo Jesus
-     Zacarias: 9:12  – Tudo o que foi roubado o Senhor restituirá em dobro.

-   I Samuel: 17:53 – Então voltaram os filhos de Israel de perseguirem os Filisteus e despojaram os seus arraiais. 

5 PEDRAS, 5 SIGNIFICADOS 

1º) Pedra = Significa o Inconformismo e Rebeldia.
2º) Pedra = Significa Ousadia e a Esperança
3º) Pedra = Significa revestimento e Autoridade e da Prontidão
4º) Pedra = Significa Estratégia que derruba o Inimigo
5º) Pedra = Significa Pedra angular, Jesus Cristo nossa Vitória.



Pastor Nilton Bernini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUILOMBOS E REVOLTAS ESCRAVAS NO BRASIL

Como um arco íris

Difícil ser resiliente