CINCO ATIVIDADES DE DEUS NO LIVRO DE HEBREUS

a) Falar
Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, (Hb 1.1)
Esta atividade de Deus nos ensina que Deus pode falar conosco, do mesmo modo como Ele falou antigamente aos pais pelos profetas. Ele falou nos dias do autor através do Seu Filho. Deus continua a nos falar através da Sua Palavra revelada.

b) Fazer maravilhas
Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade? (Hb 2.4)
Esta atividade de Deus nos ensina que Deus pode operar milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, do mesmo modo que operou milagres tanto no Antigo como no Novo Testamento.

c) Edificar
Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus. (Hb 3.4)
Esta atividade de Deus nos ensina que Deus edificou todas as coisas. Deus edifica vidas para a salvação eterna em Cristo Jesus, Seu Filho amado.

d) Abençoar
Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus; (Hb 6.7)
Esta atividade de Deus nos ensina que Deus abençoa todos os que se fizeram filhos por intermédio de Jesus, único mediador da nova aliança.

e) Chamar
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. (Hb 11.8)
Esta atividade de Deus nos ensina que Deus chama profetas para o exercício de Sua vontade.


(Augusto Bello de Souza Filho)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUILOMBOS E REVOLTAS ESCRAVAS NO BRASIL

Como um arco íris

Difícil ser resiliente