Sonhe e Viva


Sonhe, sonhe um sonho grande. Enfeite a vida de alegria, desperte o sol; se recheie de esperança; encante o mundo com o seu perfume. Deixe o céu o mais azul possível. Presenteie a si mesmo com o seu mais belo sorriso. Oficialize o seu amor-próprio. Valorize o tato que você tem. Deixe a imaginação brilhar, a fantasia correr; a razão reinar, adrenalina pulsar, viva mais a vida, viva mais você.
Não importa se o teu barco é a vela e o vento sopra ou não. Aproveita o mar, mergulhe, porque tem coisas na vida que é de graça. Tire sua felicidade da ilegalidade. A defendo-a. Proteste contra a tristeza! Se vale a pena? Como já dizia o poeta: tudo vale a pena. Por mais pontiagudo que seja o espinho, ele nunca ofuscará a beleza da flor. E não há nada mais belo em nosso caminho do que um jardim!

Não se esqueça, o tempo é o nosso aliado, os ponteiros girarão amanhã da mesma forma de hoje. O passado é um exemplo, o futuro uma folha em branco, e o hoje é nosso. Então dê asas aos desejos, leia aquele livro, assista ao filme que queria tanta ver, coma aquele doce que lhe sacia, abrace o amor da sua vida. Sonhe e Viva!


(Joaquim Queiroz)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO