Regras pra ser um bom ser humano

1) Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.

2) Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas e irrelevantes.

3) Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos 'mal sucedidos' são partes do processo, assim como experimentos que, em última análise, funcionam.

4) Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada à você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.

5) Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.

6) 'Lá' só será melhor que 'aqui', quando o seu 'lá' se tornar um'aqui', você simplesmente terá um outro 'lá' que novamente parecerá melhor que 'aqui'.

7) Os outros são apenas espelhos. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.

8) O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.

9) As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.

10) Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.

Comentários

  1. Todo bom ser humano não o é se não "for - sendo" no caminho e na vida.
    Fico me imaginando que muito que milita em mim ainda não está "aqui" por isso está "lá", mesmo que de "lá" nada eu tenha.
    Para responder a essa e outras questões não terei outra saída a não ser me entregar ainda mais e exageradamente à Graça de Cristo Jesus, e nela e somente nela, o nosso porto seguro para viver aqui e ser feliz lá.
    Parabéns pelo noivado!!!!
    Um abraço!
    Em Cristo,
    André Silva

    ResponderExcluir
  2. O ser humano está numa construção contínua, e só através de Cristo conseguirá se tornar homem perfeito.
    Obrigado pelas felicitaçãos.
    Paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

QUILOMBOS E REVOLTAS ESCRAVAS NO BRASIL

Como um arco íris

Difícil ser resiliente