Ele fez isso para você

Se Deus se preocupa com o planeta Saturno a ponto de dar-lhe anéis, ou com Vênus a ponto de fazê-lo cintilar, será que existe uma chance remota de que ele se preocupe tanto com você a ponto de suprir suas necessidades?



Porque Deus fez isso? Uma choupana teria sido suficiente, mas ele nos deu uma mansão. Será que ele precisava dar cânticos aos pássaros e picos ás montanhas? Será que foi forçado a colocar listras na zebra e corcovas no camelo? Teríamos notado diferença se ele tivesse pintado o pôr do sol de cinza em vez de usar alaranjado? Por que envolver a criação em tal esplendor? Por que se dar ao trabalho de oferecer esses presentes?
E quanto a você? Você faz o mesmo. Já o vi procurando um presente para comprar. Já o vi andando de cabeça erguida pelos corredores dos shopping centers. Não estou falando de presentes obrigatórios. Não estou descrevendo um presente de última hora, um perfume comprado na farmácia a caminho da festa de aniversário. Esqueça as etiquetas vermelhas de promoção e os descontos especiais; estou falando daquela pessoa e daquele presente mais do que especias... Por que você faz isso? Você faz isso para ver olhos arregalados. Faz isso para que o coração dispare. Faz isso para ouvir estas palavras de incredulidade: "Você fez isso pra mim?" .
É por isso que você faz. E foi por isso que Deus fez. Na próxima vez que o nascer do sol arrancar-lhe um suspiro ou um jardim florido deixá-lo sem fala, não se mova. Não diga nada. Ouça o céu sussurrar: "Gostou? Eu fiz isso só para você". 

(Max Lucado, do Livro A Grande Casa de Deus)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO