COMECE COM A ATITUDE CORRETA
Aos olhos de Deus, a motivação com que você faz algo é muito
mais importante do que a coisa em si.
Em uma ocasião Deus falou a Samuel assim: “O SENHOR, contudo, disse a Samuel:
"Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O SENHOR
não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração.” (1
Samuel 16:7 NVI). È bem possível fazer a coisa certa mas com a atitude errada.
Esse foi o problema de Amazias porque “Ele fez o que o SENHOR aprova, mas não de todo o coração.” (2
Crônicas 25:2).
Quando se vai ao encontro de Deus, durante o momento
devocional, deve se ter as seguintes atitudes corretas:
- Expectativa – Achegue-se diante de Deus com expectativa e entusiasmo. Espere ter um bom momento de comunhão com Ele e receba a benção desse tempo que passarão juntos. Foi isso que Davi aguardava: “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente” (Salmo 63.1).
- Reverência – Não se afobe para entrar na presença de Deus; pelo contrário, prepare seu coração para aquietar-se diante dEle e deixar a quietude limpá-lo dos pensamentos do mundo. Escute o profeta Habacuque: “O SENHOR, porém, está em seu santo templo; diante dele fique em silêncio toda a terra” (Habacuque 2.20; veja também Salmo 89.7). Achegar-se à presença de Deus não é como ir a um jogo de futebol ou a algum outro tipo de entretenimento.
- Estar Alerta – Em primeiro lugar, esteja totalmente desperto. Lembre-se que você está se encontrando com o Criador, que fez a terra e os céus, o Redentor dos homens. Esteja totalmente descansado e alerta. A melhor preparação para um momento devocional de manhã começa na noite anterior. Vá para a cama cedo a fim de que, pela manhã, possa se estar bem disposto para ter um encontro com Deus: Ele merece toda a sua atenção.
- Desejo de obedecer – Essa atitude é crucial: não venha para seu momento devocional escolhendo que vai fazer ou não, mas, com o propósito de fazer qualquer coisa ou tudo aquilo que Deus queira que você faça. Jesus disse: “Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo.” (João 7.17). Dessa forma, venha encontrar-se com o Senhor já tendo decidido realizar Sua vontade, não importa o quê.
(Rick Warren)
Comentários
Postar um comentário