Deus Restaurará Os Seus Anos Consumidos! - Parte 1


"Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros" (Joel 2:25).
Quantos anos foram consumidos antes de você se arrepender e entregar tudo a Jesus? Quantos anos de sua vida antiga foram devorados pelo gafanhoto do pecado e da rebeldia?
Você sabe que está perdoado e o seu passado esquecido porque está sob o Sangue de Jesus. Mas você não gostaria de receber de volta aqueles anos e vivê-l os para a glória do Senhor?
Quantas vezes você já pensou: "Eu já poderia ter crescido tanto em Cristo! Eu poderia ter trazido tanta alegria para o Seu coração! Eu poderia ter poupado tanta dor e sofrimento a mim e à minha família. Como eu estava cego e embrutecido: tão escravizado pelo diabo! Como cheguei perto de perder a minha alma e a minha sanidade. Nunca poderei compensar por todos estes anos desperdiçados".
Em seus últimos dias Paulo reavaliou a sua vida e testificou: "Combati um bom combate. Guardei a fé. Agora uma coroa de justiça me aguarda".
Durante algumas semanas, recentemente, o testemunho de Paulo falou fundo à minha alma. Algo que eu não conseguia afastar incomodava o meu coração. Em oração confessei: "Senhor, não acho que eu possa dizer isso como Paulo! Talvez eu pudesse, nos primeiros 15 anos do meu ministério e nos últimos 10".
"Mas há um intervalo nesses anos intermediários no qual eu sinto a perda de meses - talvez anos". Este período não foi uma época de algum pecado negro e profundo - mas de estar à deriva, e não foi o meu melhor momento em relação a Jesus" .
No meu casamento, também, eu revejo as coisas com um pouco de vergonha porque desperdicei tantas horas preciosas. Tenho tido um casamento feliz com a mesma mulher por já quase 38 anos, e estamos mais apaixonados do que quando éramos recém-casados. Mesmo assim, nos últimos anos tenho pedido que Gwen me perdoe pelas vezes, ao longo da vida, em que fui arrogante e indelicado - nem um pouco aquele homem de Deus bondoso e amoroso, que eu deveria ter sido.
Sei que, como eu, muitos de vocês podem rever com pesar os anos perdidos que foram devorados pelos vermes do inferno! Penso naquele negociante de nossa igreja que perdeu anos bebendo e no uso de drogas. Ele era um adúltero que uma vez abandonou a esposa durante semanas; um homem muito enérgico alimentado pela luxúria e pela cobiça. Hoje ele está em chamas para Deus, crescendo em Cristo e tentando compensar o tempo para sua esposa. Contudo ele ainda sente a vergonha por aqueles anos que o gafanhoto destruiu!
O fato é que, quanto mais junto você chega ao coração de Jesus, mais aqueles anos perdidos lhe entristecem. Quanto mais você se apaixona por Cristo, mais Lhe suplica em seu íntimo: "Querido Deus, como eu pude chegar a Lhe ofender tanto? Como cheguei a ser tão enganado? Eu me apossei dos anos que Lhe pertenciam e os joguei fora!"
"Oh Deus, a Sua Palavra é tão preciosa para mim agora, e estou tão entusiasmado por estar crescendo no Seu conhecimento! Como desperdicei crescimento em Cristo! Como perdi revelação! Quanta bênção e unção eu perdi devido á negligência!"

Não importa se você foi salvo há 30 anos ou há 30 dias - Deus pode e vai restituir todos os anos que você desperdiçou! Esta profecia de Joel foi dirigida a trê s grupos: a nação de Israel, a igreja e indivíduos no corpo de Cristo. Desejo me concentrar na profecia ao terceiro grupo, aplicando-a a nós como crentes individuais. 
David Wilkerson

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO