Como enxergas a vida?


Na nossa trajetória tomamos cada posição absurda de ver a vida. Perguntas sem respostas desejadas nos incomodam. E um abuso vai tomando conta da gente, e sem esperarmos, ficamos amargurados, um vazio por dentro que só faz se avolumar. Consideramos todo mundo como um bando de hipócritas, donos de palavras vãs, enxergamos as pessoas vestidas de máscaras, cheias de falsidade, vendedoras de ilusões. Mas não percebemos que enquanto nossa raiva e ressentimento se espalham contra tudo e todos, nos tornamos pessoas solitárias, pois o desprezo às pessoas é uma consequência, mergulhamos no ostracismo e chegamos a dizer que não precisamos de ninguém, que podemos muito bem sobreviver sozinhas. Coitado de nós, cegados pela revolta que indispôs nosso coração.
Na verdade tudo que queríamos, e isso você bem sabe comigo, é que desejamos amar e amado ser. É o que ecoa bem lá no fundo de cada um da gente. Só quando ouvirmos isso, é que perceberemos o quanto somos tão falsos para nós mesmos. Fingindo que não precisamos de ninguém, quando bem no fundo sabemos que precisamos, e até anelamos por alguém.
Digo-te que não vale a pena alimentar essa raiva e desespero no teu interior, vai acabar te consumindo por dentro, tornando cada dia miserável, apenas mais um dia para suportar. 

(Joaquim Queiroz)

Comentários

Postagens mais visitadas