Ele conhece nossa estrutura

O Deus que adoramos e servimos é perfeito em todos os aspectos de seu ser. É também realista. Davi nos lembra: "Pois Ele conhece a nossa estrutura, e sabe que somos pó" (Sl 103.14). Deus sabe muito bem que os seus pensamentos e caminhos superam inifinitamente os nossos. Ele sabe que nos criou como seres finitos, usando alguns quilos de pó do jardim. Compreende isso. Sabe como trabalhar com os que são limitados de entendimento e frágeis em sua estrutura. Não temas, confie no Senhor. O sábio Eliú dissera: "Eis que Deus é mui grande; contudo, a ninguém despreza; grande é em força de coração" (Jó 36.5).

Na Bíblia há vários exemplos de homens e mulheres que na visão humana poderiam não servir para os propósitos divinos, mas Deus utilizou -os de grande maneira, por exemplo, Jacó, Moisés, Raabe, Sansão, Jefté, Rute, Davi, Pedro, Paulo e tantos outros herois da fé.
Medite: "não que sejamos capazes, por nós mesmos de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus" (2 Co 3.5)  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO