Salvação


1.    Todos os seres humanos precisam de Salvação (Rom 3.23 e 5.12).O resultado do pecado pessoal de cada criatura é a morte espiritual, a morte da alma, que é a separação de Deus nesta vida e na eternidade  ( Ef 4.18 )
.
2.    Jesus Cristo, o filho de Deus, veio ao mundo para salvar a alma humana da morte eterna (Jo 3.16). Note que a Salvação é para aqueles que crêem em Jesus.

3.    A fé pessoal exclusivamente em Jesus Cristo é o único meio pelo qual podemos ser salvos. Não por nossos esforços, virtudes ou desejos; não por cerimônias ou tradição; nem pela mediação de outra pessoa que esteja na terra ou no céu , mas somente por Jesus Cristo é que podemos ser salvos (Efésios 2.8-9).

4.    A Salvação é uma transformação operada por Deus através do Espírito Santo no íntimo da pessoa que se arrepende de seus pecados e recebe o Senhor Jesus. (Jo.16.8). Arrependimento não é apenas remorso pelos pecados cometidos ou mal - estar devido as suas conseqüências, mas é uma radical mudança da mente e dos sentimentos em relação ao pecado e a compreensão de que o pecado nos infelicita porque ofende a Deus e nos separa dele e a mudança da atitude de aceitação para outra de oposição em relação ao pecado pela mudança do coração.  O arrependimento verdadeiro envolve não apenas a reprovação de atos pecaminosos, mas o repúdio à própria inclinação para pecar.  Pelo genuíno arrependimento eliminamos o pecado do nosso coração e damos lugar a Jesus Cristo, o que eqüivale dizer que passamos a ter um novo coração, isto é, uma nova natureza interior. (II Pedro 3.9).

5.    Toda pessoa que se arrepende de seus pecados e crê em Jesus Cristo tem a vida eterna e por isso tem firme certeza da sua Salvação (Jo.11.25-26). A nossa segurança e permanência em Cristo depois de salvos, não dependem da nossa capacidade, mas da nossa submissão a Jesus, pois ele tem cuidado de nós. De acordo com as palavras de Jesus em João 6.47, há lugar para dúvidas em relação à experiência da Salvação?                           

Comentários

  1. A Salvação individual exige esforços conscientes e padecimentos voluntários.

    O caminho foi dito por Jesus Cristo diversas vezes. E em uma de suas frases está muito bem resumido e sinalizado o nosso trabalho de transformação íntima que temos que realizar urgentemente.

    Jesus, resume os 3 fatores na seguinte frase, em Marcos, 8:34 "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz, e siga-me".


    Esta é a doutrina síntese contida em todas as religiões.
    Essa doutrina crística são os três fatores de revolução da consciência.

    Cabe agora a cada um de nós sermos sérios e trabalhar intensamente com os três fatores de revolução da consciência.
    http://gnosesamaelaunweor.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO