Jeitinho Brasileiro


            O povo brasileiro é conhecido por ser alegre, gostar de samba, futebol, carnaval e pela sua malandragem, por ter o famoso jeitinho brasileiro. Amostra disso é o personagem Zé Carioca, criado por Walt Disney, possuidor das características acima mencionadas.
            Na verdade, o jeitinho brasileiro nada mais é do que desonestidade. Vangloriar-se por furar a fila, entrar de penetra numa festa, embolsar um dinheiro a mais ou filar numa prova, isso é totalmente desonesto. Ao cometer tais atitudes o meliante, não apenas comete falta grave para com a sociedade, mas consigo próprio, mostrando sua falta de caráter e personalidade.
            Não podemos tolerar o jeitinho brasileiro como um elemento cultural, como muitos apontam e sim combatermos, considerando-o como falta grave de conduta e má educação.
            Causa-nos revolta os inúmeros casos de corrupção na política brasileira, mas, ao mesmo tempo, ultrapassamos o sinal fechado, mentimos na declaração de imposto de renda, tomamos a vaga do deficiente físico no estacionamento. Perguntamos então: Com que moral ensinaremos honestidade a nossos filhos? Como cobraremos de nossos representantes? Se agimos aqui e acolá com “jeitinho”, ou melhor, com desonestidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO