Seu João vai para o céu!


Suponha que Deus quisesse enviar-lhe 23 bênçãos hoje, mas você acabou recebendo apenas uma delas. Qual seria a razão?
Conta-se uma pequena estória na qual seu João morreu e foi para o céu. Pedro o aguardava junto aos portões para leva-lo a um passeio. Ali no meio do esplendor das ruas de ouro, das mansões celestiais e dos coros de anjos, seu João observa um prédio bastante estranho. Para ele aquilo se parecia com um enorme armazém – não tinha janelas e havia apenas uma porta. Porém, quando ele pede para entrar, Pedro hesita um pouco:
 - Olha, acho que você não quer ver o que existe lá dentro - diz o apóstolo ao recém-chegado.
Mas porque deveriam existir segredos no céu? Fica pensando seu João. Que surpresa tão grande poderia me esperar ali? Quando o passeio oficial termina, seu João continua pensando naquele edifício e pede novamente para ver o que há lá dentro daquela estrutura.
Pedro finalmente cede. Quando o apóstolo abre a porta, seu João quase o atropela em sua ânsia de desvendar aquele mistério. Percebe que o prédio tem corredores e mais corredores com prateleiras, do chão ao teto, cada uma delas repleta de caixas brancas amarradas com fitas vermelhas.
“Estas caixas tem nomes escritos nelas”, nota seu João, pensando em voz alta. Então, ele se vira para Pedro e pergunta:
- Há alguma com o seu nome? - Sim - responde o apóstolo. Pedro tenta levar seu João para fora do prédio: - Francamente, seu João - diz Pedro - acho que se eu fosse o senhor... Mas seu João já está bem próximo do corredor “J”, procurando a sua caixa.
Pedro vai seguindo atrás, balançando a cabeça. Ele alcança seu João no momento exato em que este já puxou a fita de sua caixa e está quase tirando a tampa. Ao olhar o interior da caixa, seu João reconhece o conteúdo instantaneamente. Deixa escapar um enorme suspiro, semelhante aos muitos que Pedro já escutara tantas outras vezes.
A caixa continha todas as bênçãos que Deus queria ter dado a seu João enquanto ele estava na terra... Mas seu João nunca pedira.
“Pedi”, prometeu-nos Jesus, “e dar-se-vos-á” (Mt 7:7). “Nada tendes, porque não pedis” (Tg 2:4). A bondade de Deus não tem limites. Mas se ontem você não pediu a sua bênção, então você não recebeu aquilo que poderia ter ganhado.
É este o problema. Se você não pede a bênção de Deus, deixará de receber aquelas que são concedidas apenas mediante um pedido. Da mesma forma que um pai se sente honrado por ver um filho pedindo sua bênção, nosso Pai se agrada em atender generosamente quando a bênção dele é tudo o que você mais quer.


Retirado do livro a Oração de Jabez, de Bruce H. Wilkinson, p.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO